Análise das melhores equipas para as Clássicas do «Empedrado»

    modalidades cabeçalho

    É já neste fim de semana (dias 25 e 26 de fevereiro) que será dado o tiro de partida para que comecem os duelos nas estreitas estradas empedradas da Flandres, na Bélgica. A partir deste fim de semana (o bem-afamado “Opening Weekend” para os amantes do ciclismo), entraremos numa fase da temporada caracterizada por uma interminável sucessão de provas com equipas com setores de “pavé” na Bélgica, que terá o seu auge na Volta à Flandres/Ronde van Vlaanderen, no dia 2 de abril. Após a Volta à Flandres, provas importantes de características semelhantes na Bélgica, como a Brabantse Pijl, continuarão a suceder-se, mas com o grande marco da temporada de Clássicas de empedrado na Bélgica, a Ronde, ultrapassado. Após essa mítica corrida, o universo velocipédico redireciona o seu foco na Paris-Roubaix, em França, que também é uma Clássica do paralelo, mas com características distintas das provas realizadas na Bélgica; e, posteriormente, nas Clássicas das Ardenas e nas Grandes Voltas.

    Como já é habitual, o “Opening Weekend” é composto por duas provas, a Omloop Het Nieuwsblad e a Kuurne-Bruxelles-Kuurne, que se realizam no último fim de semana de fevereiro (geralmente) e que servem de aperitivo para toda a ação que decorre nas estradas flamengas durante o mês de março e o início do mês de abril, e marca o início da temporada de Clássicas europeia. Visa-se, portanto, com esta artigo analisar as equipas mais bem apetrechadas para obterem vitórias e pódios nos grandes palcos da Flandres.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Monteiro
    Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
    O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.