📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 10 maiores revelações de 2021 | Ciclismo

8. CLÉMENT CHAMPOUSSIN (23 ANOS)

- Advertisement -

Filho mais novo da geração de Paret-Peintre, Godon, Conesfroy ou Bonnamour, Clément Champoussin é mais um produto que se junta a este lote de enorme qualidade francesa, principalmente em domínios mais acidentados e na luta por etapas.

Dono de uma capacidade combativa singular, Champoussin foi protagonista numa das melhores etapas de uma corrida de ciclismo de três semanas, em 2021. 20ª etapa da Volta a Espanha e um remoinho de emoções: o ciclista da AG2R Citroen Team foi alcançado pelos principais tubarões, mas conseguiu desenvencilhar-se novamente e garantiu a vitória numa jornada épica.

São 23 anos e um longo caminho a percorrer, um pouco à imagem de Vansevenant. Não se prevê uma explosão total para o próximo ano.

A ideia de que estes nomes ainda se estão a ambientar a este nível é lógica, contudo, as “poucas” mostras de qualidade deixam água na boca. Que Champoussin promete tornar-se um dos ciclistas franceses de primeira linha nos próximos anos, isso promete!

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges aborda corrida pela Primeira Liga após deslize do Sporting: «Falta muito campeonato»

Rui Borges falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos leões aborda corrida pela Primeira Liga.

César Peixoto e a saída de Pablo Felipe para a Premier League: «Fico muito orgulhoso dele»

César Peixoto falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda saída de Pablo Felipe.

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

Continua o conto de fadas: Lens bate Toulouse por 3-0 e segura liderança na Ligue 1

O Lens foi ao terreno do Toulouse vencer por 3-0, na jornada 17 da Ligue 1. A equipa de Pierre Sage está no primeiro lugar da Ligue 1.

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.