As 10 maiores revelações de 2021 | Ciclismo

    9. MAURI VANSEVENANT (22 ANOS)

    Obedecendo aos diferentes patamares em que várias destas promessas do ciclismo se encontram, Mauri Vansevenant é um miúdo que parte uma “roda” atrás de muitos elementos desta lista, mas que nem por isso tem, em teoria, um futuro menos risonho.

    Sem grandes vitórias, sem momentos ao nível de Vingegaard. Com 22 anos e no seio da Deceuninck Quick-Step. A dar os primeiros passos nestas andanças, as prestações do belga não chamam à atenção pelos hipotéticos resultados vistosos.

    Noutro prisma, para além de um estilo de pedalada que promete tornar-se inconfundível, a sua capacidade em média/alta montanha e a própria garra característica promete catapultá-lo para a trincheira de apoio a Remco Evenepoel.

    A partir daí, existe espaço para crescer, assim como oportunidades para liderar, que vão chegar à medida que o seu crescimento evoluir positivamente. Vansevenant tem contrato até 2024 e obteve a sua primeira vitória como profissional este ano, no GP Industria&Artigiano, sobre nomes como Bauke Mollema, Mikel Landa ou Nairo Quintana.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.