📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclocrosse como nunca antes visto

- Advertisement -

Taça de Portugal

Desde cedo se começou a desenhar um duelo entre Miguel Salgueiro e Vitor Santos, vencedores das primeiras provas. Santos venceu a primeira etapa e Salgueiro a segunda e a terceira, deixando o ciclista da Sicasal na frente da tabela. A quarta etapa viu mudanças no figurino da Taça, com estes dois atletas a finalmente ficarem fora do pódio, na primeira vitória de Márcio Barbosa.

A etapa final disputou-se em Melgaço e Vitor Santos esteve ao ataque desde o primeiro metro. No entanto, Márcio Barbosa veio de trás para a frente para o ultrapassar já na última volta e para vencer a tirada, enquanto Salgueiro fez uma corrida contida para terminar no terceiro posto e assegurar a conquista da Geral da Taça de Portugal.

Na vertente feminina, Isabel Caetano entrou dominadora e venceu as duas primeiras etapas, mas não participou nas duas provas finais e, com isso, acabou por perder a oportunidade de conquistar a Geral. Raquel Queirós fez o inverso e não participou nas provas iniciais, mas deu boas indicações nas outras três, com uma vitória e dois segundos lugares.

A regularidade deu a vitória na Taça a Marta Branco
Fonte: José Baptista/Portuguese Cycling Magazine

Sandra dos Santos venceu a terceira etapa e Lucia Vazquez a quinta, mas, ao não participarem regularmente, não impactaram a Geral. Com tudo isto, ganhou a regularidade de Marta Branco, que, mesmo não vencendo nenhuma etapa, foi duas vezes segunda, duas vezes terceira e uma vez quarta para alcançar um merecido triunfo na Geral.

Nos Sub23, Ana Santos dominou por completo, chegando até várias vezes à frente das Elites.

SuperLiga do Porto

A mais imprevisível das três provas, em boa parte também pela mudança constante nas listas de inscritos.

Vitor Santos voltou a estar na discussão até ao fim e, depois de vencer as duas primeiras etapas, acabou por ficar a apenas dois pontos da vitória na Geral. Na última prova, Santos teve pela frente Márcio Barbosa num duelo que decidia não só a prova poveira, como também a Geral. O campeão nacional levou a melhor e juntou ao seu palmarés o triunfo na SuperLiga.

Nas outras três provas, Bruno Silva, Roberto Ferreira e Miguel Salgueiro ergueram os braços em celebração, uma vez cada um.

Nos femininos, Isabel Caetano venceu quatro das seis provas e assegurou a Geral por uma larga margem. Sandra dos Santos triunfou nas outras duas etapas, o suficiente para terminar em segundo do ranking final.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: José Baptista/Portuguese Cycling Magazine

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.