📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclocrosse como nunca antes visto

- Advertisement -

Taça de Portugal

Desde cedo se começou a desenhar um duelo entre Miguel Salgueiro e Vitor Santos, vencedores das primeiras provas. Santos venceu a primeira etapa e Salgueiro a segunda e a terceira, deixando o ciclista da Sicasal na frente da tabela. A quarta etapa viu mudanças no figurino da Taça, com estes dois atletas a finalmente ficarem fora do pódio, na primeira vitória de Márcio Barbosa.

A etapa final disputou-se em Melgaço e Vitor Santos esteve ao ataque desde o primeiro metro. No entanto, Márcio Barbosa veio de trás para a frente para o ultrapassar já na última volta e para vencer a tirada, enquanto Salgueiro fez uma corrida contida para terminar no terceiro posto e assegurar a conquista da Geral da Taça de Portugal.

Na vertente feminina, Isabel Caetano entrou dominadora e venceu as duas primeiras etapas, mas não participou nas duas provas finais e, com isso, acabou por perder a oportunidade de conquistar a Geral. Raquel Queirós fez o inverso e não participou nas provas iniciais, mas deu boas indicações nas outras três, com uma vitória e dois segundos lugares.

A regularidade deu a vitória na Taça a Marta Branco
Fonte: José Baptista/Portuguese Cycling Magazine

Sandra dos Santos venceu a terceira etapa e Lucia Vazquez a quinta, mas, ao não participarem regularmente, não impactaram a Geral. Com tudo isto, ganhou a regularidade de Marta Branco, que, mesmo não vencendo nenhuma etapa, foi duas vezes segunda, duas vezes terceira e uma vez quarta para alcançar um merecido triunfo na Geral.

Nos Sub23, Ana Santos dominou por completo, chegando até várias vezes à frente das Elites.

SuperLiga do Porto

A mais imprevisível das três provas, em boa parte também pela mudança constante nas listas de inscritos.

Vitor Santos voltou a estar na discussão até ao fim e, depois de vencer as duas primeiras etapas, acabou por ficar a apenas dois pontos da vitória na Geral. Na última prova, Santos teve pela frente Márcio Barbosa num duelo que decidia não só a prova poveira, como também a Geral. O campeão nacional levou a melhor e juntou ao seu palmarés o triunfo na SuperLiga.

Nas outras três provas, Bruno Silva, Roberto Ferreira e Miguel Salgueiro ergueram os braços em celebração, uma vez cada um.

Nos femininos, Isabel Caetano venceu quatro das seis provas e assegurou a Geral por uma larga margem. Sandra dos Santos triunfou nas outras duas etapas, o suficiente para terminar em segundo do ranking final.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: José Baptista/Portuguese Cycling Magazine

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.