📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Colbrelli obtém vitória categórica no Paris-Roubaix | Ciclismo

- Advertisement -

O italiano Sonny Colbrelli sagrou-se, este domingo, vencedor da 118.ª edição do Paris-Roubaix, batendo Mathieu Van der Poel e Florian Vermeersch no sprint. Foi a sua primeira participação na prova francesa e logo a fechar com chave de ouro.

Depois do interregno de 2020, a prova voltou à estrada, com condições climatéricas favoráveis a complicações, visto que a chuva e a lama foram uma constante durante o dia.

Para além de ser um dos cinco monumentos, o Paris-Roubaix é, para muitos, a prova de um dia mais bela do calendário internacional. Os trilhos de empedrado, o cenário envolvente, a euforia do público e a dureza do percurso colocam a prova noutro patamar – um verdadeiro “Inferno do Norte”!

Foi uma edição que trouxe a chuva, 18 anos depois, para causar ainda mais dificuldades aos ciclistas. Foram 258 quilómetros com muitas quedas e furos à mistura, mas, no final, foram apenas três a discutir o triunfo.

Vários nomes importantes ficaram afastados da discussão final devido a infortúnios. Foi o caso de: Stefan Kung, Peter Sagan, Edward Theuns, Mads Pedersen, Florian Senechal, Lampaert, Asgreen e Jasper Stuyven. O português André Carvalho também foi ao chão quando até estava a realizar uma boa prova.

A corrida começou a intensificar-se a 62 quilómetros do fim, quando Gianni Moscon, Tom Van Asbroeck e Florian Vermeersch seguiam isolados na frente. Após nove quilómetros, o italiano Moscon despachava os seus colegas e seguia numa jornada a solo. Mathieu Van der Poel vinha atrás juntamente com Boivin e Colbrelli.

Wout Van Aert seguia num terceiro grupo, visto que não conseguiu responder às movimentações de MVDP no setor 17 de empedrado. O ataque do holandês estragou as contas a vários nomes importantes, quando ainda faltava muita corrida.

A vantagem de Moscon para os perseguidores, a 30 quilómetros do final, era de pouco mais de um minuto. Mas depois vieram os problemas, pois o italiano furou a 30 km do final e caiu 4000 metros depois, devido a uma escorregadela numa zona lamacenta.

Com Asbroeck para trás e com a queda de Boivin, eram apenas três na perseguição, chegando depressa a Moscon, que viu a sua vantagem a esfumar-se.

Foto de capa: Parix Roubaix

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.