Desilusões de 2017 no Ciclismo

- Advertisement -

No panorama nacional Gustavo Cesar Veloso é para mim a grande decepção deste ano.

Depois de na época passada o bi-vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta ter terminado a grandíssima no segundo lugar atrás do seu colega Rui Vinhas, este ano de 2017 o registo não foi ainda pior.

Em todas as provas que participou, o espanhol teve sempre muito discreto e não mostrou a qualidade de outros tempos, a juntar a isso também as super prestações do seu companheiro e compatriota Raúl Alarcón puseram em causa a liderança na W52/FC Porto para a Volta a Portugal.

Chegávamos então à maior prova a nível nacional e Veloso claudicava logo no na segunda etapa perdendo 11s para Alarcón e dando já à liderança da equipa ao ciclista natural de Valência.

Começam a ser poucos os motivos para Gustavo Veloso festejar após um 2017 mau Fonte W52-FC Porto - Mestre da Cor
Começam a ser poucos os motivos para Gustavo Veloso festejar após um 2017 mau
Fonte W52-FC Porto – Mestre da Cor

O fantasma de 2016 começa a pairar sobre Veloso e na etapa da Sra. da Graça mais uma demonstração de fragilidade do ciclista galego terminando a etapa na 6.ª posição.

Pese embora os resultados nas etapas seguintes indicarem uma grande recuperação, a chegada à serra da estrela na penúltima etapa ditou a morte do artista. Num dia para esquecer o galego terminou num nada expectável 60º lugar a 42 minutos do vencedor da etapa Amaro Antunes e de Raul Alarcón que terminara com o mesmo tempo do português. Foi o cantar do cisne, num terreno onde sempre se mostrou à vontade que o galego deitou por terra a sua grande ambição da época. Mesmo com a vitória na última etapa no contra-relógio em Viseu o mal já estava feito e o galego foi para casa com um nada honroso 24.º lugar.

Uma desilusão para mim claro, que o bi-campeão da Volta à Portugal e chefe de fila da sua equipa, não se consiga superiorizar já por duas vezes aos seus companheiros de equipa, e fora a Volta a Portugal o galego não demonstrou qualidade suficiente para liderar a W52/FC Porto.

Conseguirá Veloso uma terceira vitória na Grandíssima? A caminho dos 38 anos é difícil mas não impossível, o grande obstáculo terá muito a ver com a sua questão mental e física e claro, se Raúl Alarcón mostrar o nível deste ano o galego vai ter de se superar ainda mais.

Foto de Capa: Carro Vassoura

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense vence Rio Ave e sobe ao 3º lugar para morder calcanhares ao Sporting: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense venceu o Rio Ave na 12.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Vitória eleva emblema de Torres Vedras ao pódio da competição.

Benfica estreia equipamento na partida contra o AVS SAD

O Benfica enfrenta o AVS SAD durante este sábado e vai estrear um novo equipamento durante o encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.

Moreirense x Sporting em ação: eis os onzes oficiais do jogo da 23ª jornada da Primeira Liga

O Moreirense defronta o Sporting na 23.ª jornada da Primeira Liga. Já foram revelados os onzes oficiais das duas equipas.

Burnley trava Chelsea em jogo com assistência de Pedro Neto

O Chelsea e o Burnley empataram a uma bola durante este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Muitas mexidas: eis os onzes oficiais do Benfica x AVS SAD da Primeira Liga

O Benfica recebe o AVS SAD na 23.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

James Milner torna-se no jogador com mais jogos na história da Premier League e ultrapassa Gareth Barry

James Milner tornou-se nesta tarde o jogador com mais jogos na história da Premier League. Médio chegou às 654 partidas na prova.

Eis o primeiro golo de Rodrigo Ribeiro com a camisola do Augsburgo

Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo com a camisola do Augsburgo, durante a vitória da equipa frente ao Wolfsburgo.