📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Desilusões de 2017 no Ciclismo

- Advertisement -

No panorama nacional Gustavo Cesar Veloso é para mim a grande decepção deste ano.

Depois de na época passada o bi-vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta ter terminado a grandíssima no segundo lugar atrás do seu colega Rui Vinhas, este ano de 2017 o registo não foi ainda pior.

Em todas as provas que participou, o espanhol teve sempre muito discreto e não mostrou a qualidade de outros tempos, a juntar a isso também as super prestações do seu companheiro e compatriota Raúl Alarcón puseram em causa a liderança na W52/FC Porto para a Volta a Portugal.

Chegávamos então à maior prova a nível nacional e Veloso claudicava logo no na segunda etapa perdendo 11s para Alarcón e dando já à liderança da equipa ao ciclista natural de Valência.

Começam a ser poucos os motivos para Gustavo Veloso festejar após um 2017 mau Fonte W52-FC Porto - Mestre da Cor
Começam a ser poucos os motivos para Gustavo Veloso festejar após um 2017 mau
Fonte W52-FC Porto – Mestre da Cor

O fantasma de 2016 começa a pairar sobre Veloso e na etapa da Sra. da Graça mais uma demonstração de fragilidade do ciclista galego terminando a etapa na 6.ª posição.

Pese embora os resultados nas etapas seguintes indicarem uma grande recuperação, a chegada à serra da estrela na penúltima etapa ditou a morte do artista. Num dia para esquecer o galego terminou num nada expectável 60º lugar a 42 minutos do vencedor da etapa Amaro Antunes e de Raul Alarcón que terminara com o mesmo tempo do português. Foi o cantar do cisne, num terreno onde sempre se mostrou à vontade que o galego deitou por terra a sua grande ambição da época. Mesmo com a vitória na última etapa no contra-relógio em Viseu o mal já estava feito e o galego foi para casa com um nada honroso 24.º lugar.

Uma desilusão para mim claro, que o bi-campeão da Volta à Portugal e chefe de fila da sua equipa, não se consiga superiorizar já por duas vezes aos seus companheiros de equipa, e fora a Volta a Portugal o galego não demonstrou qualidade suficiente para liderar a W52/FC Porto.

Conseguirá Veloso uma terceira vitória na Grandíssima? A caminho dos 38 anos é difícil mas não impossível, o grande obstáculo terá muito a ver com a sua questão mental e física e claro, se Raúl Alarcón mostrar o nível deste ano o galego vai ter de se superar ainda mais.

Foto de Capa: Carro Vassoura

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o onze do ano nos prémios FIFA The Best 2025

Na gala dos prémios FIFA The Best 2025 desta terça-feira, Vitinha e Nuno Mendes foram incluídos no onze do ano.

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.