Desilusões de 2017 no Ciclismo

No panorama nacional Gustavo Cesar Veloso é para mim a grande decepção deste ano.

Depois de na época passada o bi-vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta ter terminado a grandíssima no segundo lugar atrás do seu colega Rui Vinhas, este ano de 2017 o registo não foi ainda pior.

Em todas as provas que participou, o espanhol teve sempre muito discreto e não mostrou a qualidade de outros tempos, a juntar a isso também as super prestações do seu companheiro e compatriota Raúl Alarcón puseram em causa a liderança na W52/FC Porto para a Volta a Portugal.

Chegávamos então à maior prova a nível nacional e Veloso claudicava logo no na segunda etapa perdendo 11s para Alarcón e dando já à liderança da equipa ao ciclista natural de Valência.

Começam a ser poucos os motivos para Gustavo Veloso festejar após um 2017 mau Fonte W52-FC Porto - Mestre da Cor
Começam a ser poucos os motivos para Gustavo Veloso festejar após um 2017 mau
Fonte W52-FC Porto – Mestre da Cor

O fantasma de 2016 começa a pairar sobre Veloso e na etapa da Sra. da Graça mais uma demonstração de fragilidade do ciclista galego terminando a etapa na 6.ª posição.

Pese embora os resultados nas etapas seguintes indicarem uma grande recuperação, a chegada à serra da estrela na penúltima etapa ditou a morte do artista. Num dia para esquecer o galego terminou num nada expectável 60º lugar a 42 minutos do vencedor da etapa Amaro Antunes e de Raul Alarcón que terminara com o mesmo tempo do português. Foi o cantar do cisne, num terreno onde sempre se mostrou à vontade que o galego deitou por terra a sua grande ambição da época. Mesmo com a vitória na última etapa no contra-relógio em Viseu o mal já estava feito e o galego foi para casa com um nada honroso 24.º lugar.

Uma desilusão para mim claro, que o bi-campeão da Volta à Portugal e chefe de fila da sua equipa, não se consiga superiorizar já por duas vezes aos seus companheiros de equipa, e fora a Volta a Portugal o galego não demonstrou qualidade suficiente para liderar a W52/FC Porto.

Conseguirá Veloso uma terceira vitória na Grandíssima? A caminho dos 38 anos é difícil mas não impossível, o grande obstáculo terá muito a ver com a sua questão mental e física e claro, se Raúl Alarcón mostrar o nível deste ano o galego vai ter de se superar ainda mais.

Foto de Capa: Carro Vassoura

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.