📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Driedaagse Brugge-De Panne: Primeira incursão belga

- Advertisement -

A Bélgica é onde está o coração do ciclismo e onde se disputam grande parte das mais importantes provas de um dia. A Driedaagse Brugge-De Panne marca a primeira incursão do World Tour por terras belgas e o ciclismo de primavera que tanto adoramos.

Historicamente uma prova por etapas exclusivamente masculina, passou recentemente a corrida de um dia e 2018 marcou a criação da prova feminina. Nessa estreia, foi Jolien D’Hoore a vencer, com um poderoso sprint numa chegada em pelotão compacto, batendo Chloe Hosking e Christine Majerus.

As ciclistas enfrentarão este ano 135 quilómetros totalmente planos e com apenas um setor de paralelo, curto e logo na fase inicial, mas terão pela frente outras dificuldades. Desde logo, decorrendo junto da costa, não será de estranhar se o vento forte se fizer sentir e ajudar a despedaçar o pelotão.

Além das condições atmosféricas, também a passagem por algumas zonas de estradas estreitas implicam que o bom posicionamento seja fundamental para quem queira alcançar um bom resultado.

Este ano, não teremos D’Hoore na discussão, já que a belga está a recuperar de uma lesão. No entanto, a sua equipa, a Boels-Dolmans, volta a aparecer como uma das favoritas. Chantal Blaak será a opção caso haja uma corrida mais partida, enquanto Dideriksen, Majerus e Pieters dão várias soluções para uma chegada ao sprint.

Dominadora por equipas, a Boels-Dolmans continua em busca de uma vitória individual
Fonte: Boels-Dolmans

Igualmente preparada para todos os cenários está a Trek-Segafredo que, com Van Dijk e Hanson para uma postura ofensiva e Lepisto e Paternoster para uma chegada compacta, tem excelentes condições para colocar uma das suas atletas a festejar em De Panne.

Também entre o lote de principais candidatas temos de colocar a CCC-Liv, liderada por uma Marianne Vos em forma e capaz de triunfar em qualquer cenário, e a Virtu, com duas opções rápidas nas líderes do World Tour, a campeã europeia Bastianelli na Geral e Balsamo na Juventude.

Entre as melhores equipas, a Mitchelton-Scott é a que aparece com um alinhamento mais modesto, tendo Elvin e Roy como opções para tentar somar alguns pontos. Já a Sunweb não tem uma sprinter pura, mas com Mackaij, Kirchmann e Brand pode animar a corrida e figurar entre as primeiras mesmo que chegue um grupo grande à meta.

A segunda classificada do ano passado, Chloe Hosking, não parece estar na melhor forma, mas é sempre alguém a terem conta, tal como Lotte Kopecky e Lorena Wiebes ou a Canyon SRAM de Barnes, Ryan e Klein e a WNT-Rotor de Wild e Brennauer.

As belgas da Dolticini – Van Eyck, equipa da campeã nacional Daniela Reis, farão a sua estreia no World Tour em 2019 e contarão com a melhor ciclista portuguesa da atualidade. Longe de ser uma das favoritas, a equipa pode aspirar a um resultado interessante com Pascale Jeulande-Tranchant.  

Favoritas

*** Lotta Lepisto, Amy Pieters

** Marianne Vos, Marta Bastianelli

* Chantal Blaak, Chloe Hosking

Foto de Capa: CCC-Liv

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.