Dylan Groenewegen vence ao sprint depois de problema mecânico

As expetativas para hoje centravam-se nos sprinters, com uma chegada em reta na cidade de Tavira.

A etapa começou com uma fuga, liderada apenas por equipas portuguesas. Luís Fernandes (Aviludo-Louletano), Nikolay Mihaylov (Efapel), Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua), Fábio Costa (UD Oliveirense/InOutBuild) e Oscar Pelegri (Vito-Feirense-PNB) foram os fugitivos do dia. A fuga, que nesta altura já tinha perdido elementos, foi alcançada a 20 km da meta.

O francês Arnaud Dèmare antes da partida, em Albufeira
Fonte: Ana Rita Nunes

A apenas 10km para a meta, Nielson Powless (Team Jumbo Visma) teve um furo. O americano, que carrega a camisola branca, emprestada por Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), conseguiu recolar ao pelotão e manter o oitavo lugar na classificação geral.

Quem também teve problemas nos últimos quilómetros foi Dylan Groenewegen (Team Jumbo Visma). O sprinter holandês, vencedor da etapa no ano passado, teve um problema mecânico a cerca de 8 km para o final. Voltou rapidamente a juntar-se ao pelotão e, levado pelos colegas de equipa, chegou à frente. Entrou bem na última curva e lançou-se para o sprint nos últimos 200 metros, deixando para trás Arnaud Dèmare (Groupama-FDJ), Jasper Philipsen (UAE Team Emirates) e Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe).

Dylan Groenewegen cruza a meta em primeiro lugar
fonte: Ana Rita Nunes

Dylan Groenewegen venceu de forma incrível esta etapa ao sprint, não deixando hipótese aos adversários. Depois do azar na primeira etapa como consequência da queda coletiva a 7km do final, Groenewegen conseguiu, em Tavira, repetir a proeza do ano anterior.

Depois da vitória do holandês, Tadej Pogacar consegue segurar a camisola amarela, apesar de ter perdido sete segundos na geral. Logo atrás, com 29 segundos de diferença está Soren Kragh Andersen. Enric Mas (Deceuninck Quick-Step) desceu ao quarto lugar da geral e está com 31 segundos de diferença para o esloveno. Wout Poels (Team SKY) sobe ao terceiro com menos um segundo que Mas.

Tadej Pogacar com a camisola amarela que irá tentar defender amanhã na chegada ao Alto do Malhão
Fonte: Ana Rita Nunes

Já estamos muito perto do final desta 45.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta e tudo se decidirá na última etapa com partida de Faro e chegada ao Alto do Malhão. Esta subida dura irá determinar se o jovem Tadej Pogacar irá ou não conseguir a vitória na Algarvia. De ressalvar ainda que, para além da camisola amarela, o esloveno tem ainda a camisola azul (líder da montanha) e a camisola branca (líder da juventude). A camisola dos pontos (vermelha) é agora do francês Arnaud Dèmare, segundo na etapa de hoje.

Foto de Capa: Ana Rita Nunes

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.