Egan Bernal é o novo vencedor do Tour de França

No último dia de prova, com a chegada aos Campos Elísios, foi novamente o australiano Caleb Ewan a levantar os braços. Depois de um duelo intenso até ao risco de meta com Groenewegen, o ciclista da Lotto Soudal comemorou pela terceira vez nesta edição do Tour! A fechar com chave de ouro a sua prestação na prova francesa. Em terceiro lugar ficou Bonifazio, sprinter da Direct Energie. Não houve mudanças na geral individual e como tal, Bernal subiu ao pódio final em Paris, com a camisola amarela e com a sua camisola da juventude. No pódio, Thomas e Kruijswijk acompanharam Bernal na cerimónia final.
Bernal e Alaphilippe lado a lado na última etapa desta Volta a França em Bicicleta
Fonte: Le Tour de France

Um grande Tour, marcado por algumas incidências nesta última semana, no entanto, foi uma prova bem disputada, em que ficámos a conhecer o primeiro colombiano a ser vencedor da maior prova de ciclismo francesa.

 

Destaques finais: Grande Volta a França de Alaphilippe! Aguentou-se e agarrou-se à amarela como um “cão ao osso” e mostrou que é um atleta cheio de fibra e lutador. Ganhou uma etapa e andou quase todo o Tour de amarelo. Os franceses têm que estar orgulhosos com a sua prestação.

Outra grande prestação foi a da Jumbo Visma nas primeiras semanas, conseguindo quatro vitórias! Com Mike Teunissen, Groenewegen e Wout Van Aert ao sprint e ainda ganharam o contrarrelógio coletivo. No final, ainda levaram Kruijswijk ao pódio final. Grande Tour por parte desta equipa.

A Mitchelton-Scott foi outra equipa a ter sucesso, não o teve na geral individual, mas amealhou quatro etapas. Soube jogar com o que teve e conseguiu triunfar através de quatro fugas bem sucedidas.

Por fim, nos sprints, temos que destacar a sétima camisola verde de Sagan, que bateu o recorde de seis camisolas verdes de Erik Zabel.

Outro sprinter, que se mostrou autoritário neste Tour foi Caleb Ewan. Nunca tinha ganho uma etapa no Tour e acabou por conseguir fazê-lo por três ocasiões.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «A situação do Pepê foi azar»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Alexandre Santana: «Reconhecemos que o FC Porto e o Sporting elevaram bastante o nível»

Alexandre Santana analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Borja Sainz: «Obrigado a todos, acolheram-me como uma família»

Borja Sainz analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.

Gaizka Larrazabal: «Sabíamos que ia ser um jogo complicado, mas não esperávamos este resultado»

Gaizka Larrazabal analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Em Casa, quem Pia é o FC Porto que vence por 4-0 e apanha grupo da frente da Primeira Liga antes do Clássico

O FC Porto recebeu e venceu o Casa Pia no Estádio do Dragão na terceira jornada da Liga. Vitória incontestável antecede jornada do Clássico em Alvalade.

Atlético bate Caldas e soma a primeira vitória na Liga 3

O Atlético recebeu e venceu o Caldas por duas bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da Liga 3.

Borja Sainz bisa e coloca FC Porto a vencer o Casa Pia por 4-0

Borja Sainz já tinha feito o gosto ao pé e repetiu a dose para o 4-0. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 4-0 aos 67 minutos de jogo.