📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gent-Wevelgem: Mais um sprint nas clássicas?

- Advertisement -

Continuam as clássicas do norte e para a Gent-Wevelgem já teremos um percurso algo mais seletivo que o da Driedaagse, ainda que uma chegada compacta continue a ser o cenário mais provável.

As ciclistas enfrentarão quatro setores de paralelo e algumas colinas, abrindo espaço para ataques e cortes, mas os últimos 30 quilómetros planos dão boas perspetivas de reagrupamento.

Prova histórica, só tem versão feminina desde 2014 e que nas primeiras edições foi da categoria mais baixa (.2) passando a World Tour apenas em 2016. Na época transata, tivemos uma discussão ao sprint com Marta Bastianelli a levar a melhor sobre Jolien D’Hoore e Lisa Klein.

Depois do triunfo de 2018, a italiana campeã europeia regressa com igual favoritismo, até pela excelente forma deste início de época, que a vê liderar a Geral do World Tour. Como habitual, a principal concorrência será da Boels-Dolmans, liderada por uma Chantal Blaak que terá de atacar de longe e com Pieters e Dideriksen como opções para o sprint.

Marta Bastianelli lidera o World Tour desde a segunda prova
Fonte: Foto UCI/Edição Bola na Rede

Os outros dois colossos coletivos são a Trek-Segafredo e a Sunweb. A primeira conta com Lepisto para o sprint e Van Dijk para atacar à distância e conta ainda com Paternoster e Longo Borghini como segundas linhas capazes de também entrar na discussão, enquanto a segunda deverá apostar em levar a corrida para o risco com Coryn Rivera, mas tendo em Mackaij, Brand e Kirchmann opções para qualquer cenário.  

As três mais rápidas na Driedaagse Brugge-De Panne, Wild, Wiebes e Kopecky também estarão em ação e com alguma dose de favoritismo.

Finalmente, falta apenas mencionar a holandesa Marianne Vos. A líder da CCC-Liv sabe fazer tudo bem e já demonstrou estar em forma, pelo que deve ser tida em conta.

Depois da participação ofensiva na Driedaagse, a portuguesa Daniela Reis voltará a estar presente pela Doltcini-van Eyck Sport, que volta a ter em Pascale Jeuland-Tranchant a principal esperança para um resultado de relevo, mas cuja principal forma de atuar deverá ser a tentativa de integrar as fugas madrugadoras.

Favoritas

*** Coryn Rivera, Marta Bastianelli

** Lotta Lepisto, Lorena Wiebes

* Chantal Blaak, Kirsten Wild

Foto de Capa: Gent-Wevelgem 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.