Giro d’Italia #2: Os 5 destaques

modalidades cabeçalho

A 107ª. edição do Giro d’Itália finalizou e trouxe com ela vários destaques individuais, alguns surpreendentes, outros nem tanto.

A nível geral individual, cedo se percebeu que um dos principais candidatos iria confirmar o seu favoritismo e, por isso, é a primeira figura a salientar de uma lista de cinco destaques que apresentamos.

  1. Tadej Pogacar

O esloveno foi primeiro desde a segunda etapa e nunca mais largou a camisola rosa. O líder da UAE Team Emirates que já tinha vencido duas edições do Tour, em 2020 e em 2021, mostrou na estreia na Volta Italiana um domínio avassalador. Vencedor de seis etapas, rei da montanha e vitórias na geral com quase dez minutos de vantagem sobre o segundo.

Depois do Tour, onde tem um rival à altura, Vindergaard, Pogacar parece ter encontrado um filão no Giro para continuar a vencer as grandes voltas.

  • Jonathan Milan

O sprinter bisou na camisola verde. O ciclista da Lidl-Trek conseguiu aumentar o número de vitórias, de uma para três, e ainda fez quatro segundos lugares. Aos 23 anos, Milan tem tempo para se consolidar como um dos grandes sprinters do pelotão internacional.

  • Daniel Martinez

O colombiano da Bora-hansgrohe fez o primeiro grande resultado numa grande volta. Sem capacidade como os outros para rivalizar com Pogacar, Daniel Martinez conseguiu segurar o segundo lugar na geral individual. Daniel Martinez fez vários top 10 em etapas, sem ter ganho qualquer uma, mas desde o final da oitava etapa que era o segundo na classificação geral.

  • António Tiberi

O jovem ciclista da Bahrain – Victorious conseguiu vencer a camisola da juventude e fazer quinto na geral individual. Com 22 anos, Tiberi estreou-se desta forma no Giro, depois de duas participações na Vuelta, onde conseguiu dois top 10 na etapa inicial de contrarelógio.

O atleta conseguiu estar nos dez primeiros, em quatro etapas, duas delas em linha. Mais um talento para o futuro, nomeadamente no contrarrelógio, mas que bem trabalhado pode dar um bom líder de equipa para as grandes voltas.

  • Tim Merlier

Voltando aos sprinters, o ciclista da Soudal-Quickstep conquistou três tiradas na edição do Giro, depois de uma na estreia. A mítica etapa final em Roma foi para Merlier.

Sem a mesma preocupação em amealhar pontos como Jonathan Milan, o belga acabou em terceiro na geral dos pontos e somou mais duas presenças no top10 em etapas. O sprinter entrou tarde no World Tour, porém ainda vai a tempo de garantir mais alguns êxitos nas grandes voltas e outras competições no escalão principal do ciclismo mundial.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi rejeitado pelo Sporting e está em conversas para reforçar o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest quer reforçar o meio-campo e pensa em Douglas Luiz. Médio representa a Juventus, mas não entra nas contas dos italianos.

Georgios Vagiannidis não vai estar presente no Estádio do Algarve

Georgios Vagiannidis vai ser confirmado em breve como reforço do Sporting, mas não vai assistir à Supertaça de Portugal.

Limpeza total: Enzo Maresca coloca 16 jogadores fora do Chelsea para a próxima temporada

Limpeza total no Chelsea. 16 jogadores dos blues vão ser emprestados ou vendidos neste mercado para cumprir planos de Enzo Maresca.

Já há novidades sobre o equipamento alternativo do Benfica para 2026/27

O Benfica continuará na próxima temporada a ter a Adidas como marca produtora do material desportivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace esquece Ousmane Diomande e avança com 32 milhões de euros por antigo defesa do Vitória SC

O Crystal Palace prepara a saída de Marc Guéhi. O alemão Yann Bisseck, defesa do Inter Milão, é alvo dos eagles.

Real Bétis paga até 14 milhões de euros e contrata médio que estava na lista de Sporting, Benfica e FC Porto

O Real Bétis acertou a contratação de Nelson Deossa junto do Monterrey. Médio colombiano destacou-se no Mundial de Clubes 2025.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo contrata avançado por 40 milhões de euros

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Dan N’Doye. O avançado suíço de 24 anos deixou o Bolonha por 40 milhões de euros.