Giro d’Italia #2: Os 5 destaques

modalidades cabeçalho

A 107ª. edição do Giro d’Itália finalizou e trouxe com ela vários destaques individuais, alguns surpreendentes, outros nem tanto.

A nível geral individual, cedo se percebeu que um dos principais candidatos iria confirmar o seu favoritismo e, por isso, é a primeira figura a salientar de uma lista de cinco destaques que apresentamos.

  1. Tadej Pogacar

O esloveno foi primeiro desde a segunda etapa e nunca mais largou a camisola rosa. O líder da UAE Team Emirates que já tinha vencido duas edições do Tour, em 2020 e em 2021, mostrou na estreia na Volta Italiana um domínio avassalador. Vencedor de seis etapas, rei da montanha e vitórias na geral com quase dez minutos de vantagem sobre o segundo.

Depois do Tour, onde tem um rival à altura, Vindergaard, Pogacar parece ter encontrado um filão no Giro para continuar a vencer as grandes voltas.

  • Jonathan Milan

O sprinter bisou na camisola verde. O ciclista da Lidl-Trek conseguiu aumentar o número de vitórias, de uma para três, e ainda fez quatro segundos lugares. Aos 23 anos, Milan tem tempo para se consolidar como um dos grandes sprinters do pelotão internacional.

  • Daniel Martinez

O colombiano da Bora-hansgrohe fez o primeiro grande resultado numa grande volta. Sem capacidade como os outros para rivalizar com Pogacar, Daniel Martinez conseguiu segurar o segundo lugar na geral individual. Daniel Martinez fez vários top 10 em etapas, sem ter ganho qualquer uma, mas desde o final da oitava etapa que era o segundo na classificação geral.

  • António Tiberi

O jovem ciclista da Bahrain – Victorious conseguiu vencer a camisola da juventude e fazer quinto na geral individual. Com 22 anos, Tiberi estreou-se desta forma no Giro, depois de duas participações na Vuelta, onde conseguiu dois top 10 na etapa inicial de contrarelógio.

O atleta conseguiu estar nos dez primeiros, em quatro etapas, duas delas em linha. Mais um talento para o futuro, nomeadamente no contrarrelógio, mas que bem trabalhado pode dar um bom líder de equipa para as grandes voltas.

  • Tim Merlier

Voltando aos sprinters, o ciclista da Soudal-Quickstep conquistou três tiradas na edição do Giro, depois de uma na estreia. A mítica etapa final em Roma foi para Merlier.

Sem a mesma preocupação em amealhar pontos como Jonathan Milan, o belga acabou em terceiro na geral dos pontos e somou mais duas presenças no top10 em etapas. O sprinter entrou tarde no World Tour, porém ainda vai a tempo de garantir mais alguns êxitos nas grandes voltas e outras competições no escalão principal do ciclismo mundial.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.