📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Giro d’Itália 2017 – 100 Anos de Grandeza

- Advertisement -

Numa espécie de segunda linha de favoritismo, encontramos ciclistas como Steven Kruijswijk (Lotto-Jumbo), que, para mim, teria sido o justo vencedor do Giro do ano passado – não fosse aquela queda aparatosa e tudo o que se desenrolou logo após isso, provavelmente o holandês estaria aqui a ser designado como o último vencedor da prova –; Thibaut Pinot (FDJ), que tem melhorado cada vez mais as suas prestações nos contrarrelógios e nas descidas e isso poderá ser algo decisivo para uma subida ao pódio final; ou Adam Yates (Orica), que tem sido cada vez mais “polido” para disputar estas grandes voltas e acredito que terá aqui uma excelente oportunidade para mostrar exatamente isso.

Outros nomes a ter em consideração são: Bauke Mollema (Trek-Segafredo), que aponta a um top’5 depois de ter de mudar alguns planos após a aposta da sua equipa em Contador para liderar no Tour; Tom Dumoulin (Sunweb), que pertence à elite no que toca aos contrarrelógios, mas ainda existem dúvidas de que consiga acompanhar os melhores pelas montanhas mais complicadas, como algumas das que encontrará neste Giro; a dupla da Sky composta por Mikel Landa e Geraint Thomas, que tentarão funcionar bem em conjunto para proporcionarem uma maior vantagem tática à sua equipa.

Também a ter em consideração, temos, igualmente, Ilnur Zakarin (Katusha), que similarmente a Kruijswijk acabou por cair e, ainda mais grave, teve de desistir da prova naquela altura e acredito que esteja pronto para mostrar o que de bom poderia ter feito no ano passado; Davide Formolo (Cannondale-Drapac), um dos ciclistas jovens com mais potencial nas montanhas; a dupla da BMC composta por Tejay Van Garderen e Rohan Dennis; Domenico Pozzovivo (AG2R); Wilco Kelderman (Sunweb), Maxime Monfort (Lotto-Soudal) ou Bob Jungels (Quick-Step).

Em relação ao português Rui Costa, poder-se-á dizer que iremos ter um Rui a batalhar pelos melhores lugares da classificação geral na primeira semana de prova até ao contrarrelógio. Após isso, dependendo de como estiver na classificação e do que fez até ali, provavelmente irá tomar a decisão de lutar ou não pela geral. Se optar por tentar vencer etapas, essa será a altura ideal para tal escolha. Ainda assim, acredito que o ciclista português da UAE Team Emirates consiga fazer o seu primeiro top’10 num Grand Tour.

rui costa
Rui Costa está determinado a fazer uma boa Volta a Itália
Fonte: Rui Costa

Além do ex-campeão do mundo, também iremos ter em prova mais 2 portugueses: José Gonçalves (Katusha), que irá tentar apoiar da melhor forma o seu líder, que é o Zakarin, e atacar algumas das etapas mais viradas para os “oportunistas”, sendo que o terceiro elemento português presente na prova é José Mendes (Bora-Hansgrohe), que terá um pouco mais de liberdade para tentar fazer a sua corrida na geral individual.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.