📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Giro d’Itália 2017 – 100 Anos de Grandeza

- Advertisement -

Numa espécie de segunda linha de favoritismo, encontramos ciclistas como Steven Kruijswijk (Lotto-Jumbo), que, para mim, teria sido o justo vencedor do Giro do ano passado – não fosse aquela queda aparatosa e tudo o que se desenrolou logo após isso, provavelmente o holandês estaria aqui a ser designado como o último vencedor da prova –; Thibaut Pinot (FDJ), que tem melhorado cada vez mais as suas prestações nos contrarrelógios e nas descidas e isso poderá ser algo decisivo para uma subida ao pódio final; ou Adam Yates (Orica), que tem sido cada vez mais “polido” para disputar estas grandes voltas e acredito que terá aqui uma excelente oportunidade para mostrar exatamente isso.

Outros nomes a ter em consideração são: Bauke Mollema (Trek-Segafredo), que aponta a um top’5 depois de ter de mudar alguns planos após a aposta da sua equipa em Contador para liderar no Tour; Tom Dumoulin (Sunweb), que pertence à elite no que toca aos contrarrelógios, mas ainda existem dúvidas de que consiga acompanhar os melhores pelas montanhas mais complicadas, como algumas das que encontrará neste Giro; a dupla da Sky composta por Mikel Landa e Geraint Thomas, que tentarão funcionar bem em conjunto para proporcionarem uma maior vantagem tática à sua equipa.

Também a ter em consideração, temos, igualmente, Ilnur Zakarin (Katusha), que similarmente a Kruijswijk acabou por cair e, ainda mais grave, teve de desistir da prova naquela altura e acredito que esteja pronto para mostrar o que de bom poderia ter feito no ano passado; Davide Formolo (Cannondale-Drapac), um dos ciclistas jovens com mais potencial nas montanhas; a dupla da BMC composta por Tejay Van Garderen e Rohan Dennis; Domenico Pozzovivo (AG2R); Wilco Kelderman (Sunweb), Maxime Monfort (Lotto-Soudal) ou Bob Jungels (Quick-Step).

Em relação ao português Rui Costa, poder-se-á dizer que iremos ter um Rui a batalhar pelos melhores lugares da classificação geral na primeira semana de prova até ao contrarrelógio. Após isso, dependendo de como estiver na classificação e do que fez até ali, provavelmente irá tomar a decisão de lutar ou não pela geral. Se optar por tentar vencer etapas, essa será a altura ideal para tal escolha. Ainda assim, acredito que o ciclista português da UAE Team Emirates consiga fazer o seu primeiro top’10 num Grand Tour.

rui costa
Rui Costa está determinado a fazer uma boa Volta a Itália
Fonte: Rui Costa

Além do ex-campeão do mundo, também iremos ter em prova mais 2 portugueses: José Gonçalves (Katusha), que irá tentar apoiar da melhor forma o seu líder, que é o Zakarin, e atacar algumas das etapas mais viradas para os “oportunistas”, sendo que o terceiro elemento português presente na prova é José Mendes (Bora-Hansgrohe), que terá um pouco mais de liberdade para tentar fazer a sua corrida na geral individual.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.