Giro d’Itália 2017 – A Confirmação de Dumoulin

Depois, há 2 ciclistas que merecem a devida atenção mas que foram pouco falados na estrada: Maxime Monfort e Sebastian Reichenbach. O primeiro é daqueles que é tão regular que às vezes até passa despercebido (para os mais distraídos, terminou em 13.º da geral…exatamente). O segundo foi, para mim, o melhor ajudante de qualquer líder na prova. Quando Pinot precisou, Reichenbach estava por lá e quando o pelotão precisou, ele também estava. A juntar a isto, terminou num bom 15.º lugar.

Por fim, o português Rui Costa tentou, tentou e tentou, mas continuou a esbarrar na trave e a não finalizar da forma correta. Foi por três vezes que ficou em segundo na etapa, sendo que, pelo menos numa dessas vezes, poderia ter feito muito mais (aquando da vitória de Rolland), visto que o ex-campeão do mundo esperou que alguém tentasse reagir e afinal acabou por ficar entre aquele rol de ciclistas que nunca mais apanhou o francês.

Rui Costa bem tentou, mas não conseguiu vencer Fonte: UAE Team Emirates
Rui Costa bem tentou, mas não conseguiu vencer
Fonte: UAE Team Emirates

O ciclista português terminou em 27.º da geral, sendo que José Mendes (ainda tentou participar em algumas fugas, mas sem sucesso) terminou em 48.º e José Gonçalves, em 60.º (numa tarefa mais direcionada para a proteção ao líder Zakarin) acabou por pouco se destacar, fosse em fugas ou não.

Com quedas (Thomas e Landa bem se podem queixar disto, tal como Yates) ou sem quedas, é preciso realmente afirmar que não deixou de ser um Giro interessante e, curiosamente, a etapa mais interessante para mim foi a etapa rainha, onde houve emoção do início ao fim. Que no próximo ano haja mais do brilho, porque a Volta a Itália precisa disso e é daquelas provas que costuma/pode levar a todos os fãs do desporto bastante espetáculo.

Foto de Capa: Giro d’Itália

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.