Giro d’Itália 2017 – A Confirmação de Dumoulin

Depois, há 2 ciclistas que merecem a devida atenção mas que foram pouco falados na estrada: Maxime Monfort e Sebastian Reichenbach. O primeiro é daqueles que é tão regular que às vezes até passa despercebido (para os mais distraídos, terminou em 13.º da geral…exatamente). O segundo foi, para mim, o melhor ajudante de qualquer líder na prova. Quando Pinot precisou, Reichenbach estava por lá e quando o pelotão precisou, ele também estava. A juntar a isto, terminou num bom 15.º lugar.

Por fim, o português Rui Costa tentou, tentou e tentou, mas continuou a esbarrar na trave e a não finalizar da forma correta. Foi por três vezes que ficou em segundo na etapa, sendo que, pelo menos numa dessas vezes, poderia ter feito muito mais (aquando da vitória de Rolland), visto que o ex-campeão do mundo esperou que alguém tentasse reagir e afinal acabou por ficar entre aquele rol de ciclistas que nunca mais apanhou o francês.

Rui Costa bem tentou, mas não conseguiu vencer Fonte: UAE Team Emirates
Rui Costa bem tentou, mas não conseguiu vencer
Fonte: UAE Team Emirates

O ciclista português terminou em 27.º da geral, sendo que José Mendes (ainda tentou participar em algumas fugas, mas sem sucesso) terminou em 48.º e José Gonçalves, em 60.º (numa tarefa mais direcionada para a proteção ao líder Zakarin) acabou por pouco se destacar, fosse em fugas ou não.

Com quedas (Thomas e Landa bem se podem queixar disto, tal como Yates) ou sem quedas, é preciso realmente afirmar que não deixou de ser um Giro interessante e, curiosamente, a etapa mais interessante para mim foi a etapa rainha, onde houve emoção do início ao fim. Que no próximo ano haja mais do brilho, porque a Volta a Itália precisa disso e é daquelas provas que costuma/pode levar a todos os fãs do desporto bastante espetáculo.

Foto de Capa: Giro d’Itália

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.