Giro d’Itália 2017 – A Confirmação de Dumoulin

- Advertisement -

Depois, há 2 ciclistas que merecem a devida atenção mas que foram pouco falados na estrada: Maxime Monfort e Sebastian Reichenbach. O primeiro é daqueles que é tão regular que às vezes até passa despercebido (para os mais distraídos, terminou em 13.º da geral…exatamente). O segundo foi, para mim, o melhor ajudante de qualquer líder na prova. Quando Pinot precisou, Reichenbach estava por lá e quando o pelotão precisou, ele também estava. A juntar a isto, terminou num bom 15.º lugar.

Por fim, o português Rui Costa tentou, tentou e tentou, mas continuou a esbarrar na trave e a não finalizar da forma correta. Foi por três vezes que ficou em segundo na etapa, sendo que, pelo menos numa dessas vezes, poderia ter feito muito mais (aquando da vitória de Rolland), visto que o ex-campeão do mundo esperou que alguém tentasse reagir e afinal acabou por ficar entre aquele rol de ciclistas que nunca mais apanhou o francês.

Rui Costa bem tentou, mas não conseguiu vencer Fonte: UAE Team Emirates
Rui Costa bem tentou, mas não conseguiu vencer
Fonte: UAE Team Emirates

O ciclista português terminou em 27.º da geral, sendo que José Mendes (ainda tentou participar em algumas fugas, mas sem sucesso) terminou em 48.º e José Gonçalves, em 60.º (numa tarefa mais direcionada para a proteção ao líder Zakarin) acabou por pouco se destacar, fosse em fugas ou não.

Com quedas (Thomas e Landa bem se podem queixar disto, tal como Yates) ou sem quedas, é preciso realmente afirmar que não deixou de ser um Giro interessante e, curiosamente, a etapa mais interessante para mim foi a etapa rainha, onde houve emoção do início ao fim. Que no próximo ano haja mais do brilho, porque a Volta a Itália precisa disso e é daquelas provas que costuma/pode levar a todos os fãs do desporto bastante espetáculo.

Foto de Capa: Giro d’Itália

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeão do Euro 2024 regressa aos treinos do Athletic Bilbao mas é baixa confirmada para o duelo com o Sporting

O Athletic Bilbao contará com o regresso de Aymeric Laporte para o embate com o Sporting da próxima quarta-feira, na Champions League.

Treino do Sporting antes do Athletic contou com 2 regressos de peso e com 2 jovens chamados por Rui Borges

Nuno Santos e Eduardo Quaresma são as grandes novidades no treino do Sporting antes da partida para Espanha. Leões preparam jogo contra o Athletic.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e explica diferenças entre Martim Fernandes e Alberto Costa: «Acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo»

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

César Peixoto responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «A ideia era nós termos os nossos médios para os...

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ezequiel Garay elogia José Mourinho e revela por quem vai torcer no Benfica x Real Madrid

Ezequiel Garay assumiu que vai torcer pelo Benfica no encontro frente ao Real Madrid. O defesa argentino deixou também elogios para José Mourinho.

Já há previsão para o regresso de Fotis Ioannidis no Sporting

Fotis Ioannidis está a finalizar a recuperação da lesão. Avançado do Sporting já deve ser opção para o embate contra o CD Nacional no domingo.

Braga realizou a gala dos 105 anos: eis os vencedores dos prémios da Legião de Ouro

O Braga realizou a gala referente aos 105 anos do clube. O emblema minhoto divulgou os vencedores e António Salvador discursou no final.