Giro d´Itália | Jai Hindley leva a rosa da edição de 2022

NOTAS FINAIS E VENCEDORES DE CAMISOLAS 

Um Giro muito controlado, com algumas etapas onde se esperava muito mais, mas parecia que os homens da geral estavam com as forças muito justas. Não foi das edições mais emocionantes, longe disso, mas acaba por premiar um justo vencedor, que esteve sempre à altura dos acontecimentos e que teve uma das equipas mais fortes deste ano. A Bora-Hansgrohe levou duas etapas e geral, estando a um nível muito forte, em comparação com outros anos. Hindley venceu a etapa com a chegada a Blockhaus e foi sempre dos ciclistas mais fortes.

Carapaz era o principal favorito à vitória, acabou por ter um momento negativo que foi suficiente para não conseguir vencer a competição. Quanto a Mikel Landa, depois desta edição do Giro, parece que será muito difícil alguma vez conseguir vencer uma Grande Volta. Este Giro tinha muita montanha e pouco contrarrelógio, mas nunca vimos um Landa superior à concorrência. Esta edição também ficou marcada por muitos abandonos de homens da geral, como: M.A.López, João Almeida e Romain Bardet.

A competição ficou a perder muito com as saídas do português e do francês de cena. Bardet estava em grande forma e foi obrigado a abandonar, tal como João Almeida, que tinha praticamente a vitória na classificação da juventude assegurada. Nos sprints, Arnaud Démare foi claramente o mais forte, sem grande oposição.

CLASSIFICAÇÕES

Classificação da Montanha: Koen Bouwman – 294 pontos

Classificação dos Pontos: Arnaud Démare – 254 pontos

Classificação da Juventude: Juan Pedro López – 86h49m54s

Classificação por Equipas: Bahrain-Victorious – 259h:48m:12s

Classificação Geral: Jai Hindley – 86h31m14s

Portugueses em Prova:

Rui Costa terminou no 44.º lugar a 2h38m11s do líder

Rui Oliveira finalizou na 141.ª posição a 6h27m39s de Hindley

João Almeida abandonou na etapa 18

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniele De Rossi elogia futuro treinador da AS Roma: «Ai de quem o puser em causa»

Daniele De Rossi deixou elogios a Gian Piero Gasperini. O técnico vai deixar a Atalanta para assumir o comando da AS Roma.

Nápoles interessado em craque da Eredivisie

O Nápoles está interessado em contratar Noa Lang na próxima janela de transferências. O jogador atua no PSV Eindhoven.

Benfica tem apenas um jogador que finaliza contrato em junho de 2025

O Benfica tem apenas um jogador que finaliza contrato no final do mês de junho. Nicolás Otamendi pode deixar a Luz.

Fábio Silva está fora do Euro Sub-21

Fábio Silva não vai participar no Euro Sub-21. O avançado encontra-se lesionado e saiu das opções de Rui Jorge.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Cunha confirmado como reforço do Manchester United

Matheus Cunha foi oficializado durante este domingo como reforço do Manchester United. O jogador representa o Wolverhampton.

Ter Stegen aborda possível chegada de guarda-redes ao Barcelona: «Não me preocupa muito»

Marc-André Ter Stegen comentou a possível transferência de Joan García para o Barcelona. Alemão não está preocupado com concorrência.

Tottenham contacta treinador da Premier League caso Ange Postecoglou seja despedido

O Tottenham está interessado em Thomas Frank, do Brentford. Spurs avaliam opções, caso despeçam Ange Postecoglou.