La Vuelta 2018: Yates vinga o Giro

Classificação Geral

A maior surpresa da Vuelta 2018: Enric Mas
Fonte: Quick-Step Floors/Getty Images

Numa primeira semana que foi um simples aperitivo para o que estava para vir, Simon Yates foi se mostrando mais calmo e calculista e acabaria por assumir a liderança à nona etapa. No entanto, as lições do Giro foram bem aprendidas e a Mitchelton soube ser contida e atacar apenas nos momentos certos, com Yates a matar a corrida com um ataque surpreendente à 19.ª jornada.

No entanto, a história da vitória de Yates é também a história da quebra da Movistar. Primeiro foi o colombiano Nairo Quintana a mostrar que não estavam com pernas para vencer a Vuelta. Depois, foi Valverde que perdeu o podium no penúltimo dia. O veterano espanhol bem deu luta a Yates e aguentou-se muito bem, mas a sucessão de montanhas de Andorra foi demais para ele acabou por cair a quinto. Se é uma verdadeira desilusão para a Movistar não conseguir sequer um podium, é, ainda assim, uma prestação de grande qualidade de Valverde que, aos 38 anos, continua a provar o seu valor.

A grande surpresa desta prova foi Enric Mas. O jovem espanhol da Quick-Step Floors confirmou o potencial que lhe era apontado e esteve sempre ao nível que a corrida lhe exigia. E, se a sua regularidade na montanha já era suficiente para o valorizar, esteve em grande na jornada final de montanha, vencendo a etapa e subindo ao segundo posto da Geral final. A fechar o podium ficou o colombiano Miguel Angel Lopez, que já havia finalizado o Giro no mesmo lugar. Também entre os primeiros, no quarto posto, ficou Steven Kruijswijk. Depois de um par de anos difíceis, o holandês está de regresso aos lugares cimeiros de Grandes Voltas e junta este excelente resultado ao quinto posto que já somara no Tour.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto é o 5.º clube de Francesco Farioli: Por onde já passou?

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Eis os clubes por onde o técnico de 36 anos passou.

Hakan Çalhanoglu quer sair do Inter Milão e já escolheu o destino para a próxima temporada

O Inter Milão e o Galatasaray estão em conversações por Hakan Çalhanoglu. O médio de 31 anos quer representar o clube turco na próxima temporada.

Quando é a apresentação de Francesco Farioli no FC Porto?

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Técnico italiano será apresentado esta segunda-feira.

Sunderland garante contratação de avançado do Club Brugge por 23 milhões de euros

O Sunderland está próximo de fechar a contratação de Chemsedine Talbi. O avançado vai deixar o Club Brugge por 23 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluigi Donnarumma deixa mensagem a Jamal Musiala: «Todas as minhas orações e desejos de rápida recuperação estão contigo»

Após o final do PSG x Bayern Munique, Gianluigi Donnarumma deixou uma mensagem de boa recuperação a Jamal Musiala.

Trent Alexander-Arnold chocado com a morte de Diogo Jota: «Era mais do que um amigo»

Trent Alexander-Arnold assume que está a ser um período difícil devido à morte de Diogo Jota. Lateral inglês deixa nova mensagem.

Arsenal prepara oferta ao Chelsea por avançado após chegar a acordo com jogador

O Arsenal vai enviar uma proposta inicial ao Chelsea por Noni Madueke. Gunners já têm acordo com o jogador.