La Vuelta 2018: Yates vinga o Giro

- Advertisement -

Classificação Geral

A maior surpresa da Vuelta 2018: Enric Mas
Fonte: Quick-Step Floors/Getty Images

Numa primeira semana que foi um simples aperitivo para o que estava para vir, Simon Yates foi se mostrando mais calmo e calculista e acabaria por assumir a liderança à nona etapa. No entanto, as lições do Giro foram bem aprendidas e a Mitchelton soube ser contida e atacar apenas nos momentos certos, com Yates a matar a corrida com um ataque surpreendente à 19.ª jornada.

No entanto, a história da vitória de Yates é também a história da quebra da Movistar. Primeiro foi o colombiano Nairo Quintana a mostrar que não estavam com pernas para vencer a Vuelta. Depois, foi Valverde que perdeu o podium no penúltimo dia. O veterano espanhol bem deu luta a Yates e aguentou-se muito bem, mas a sucessão de montanhas de Andorra foi demais para ele acabou por cair a quinto. Se é uma verdadeira desilusão para a Movistar não conseguir sequer um podium, é, ainda assim, uma prestação de grande qualidade de Valverde que, aos 38 anos, continua a provar o seu valor.

A grande surpresa desta prova foi Enric Mas. O jovem espanhol da Quick-Step Floors confirmou o potencial que lhe era apontado e esteve sempre ao nível que a corrida lhe exigia. E, se a sua regularidade na montanha já era suficiente para o valorizar, esteve em grande na jornada final de montanha, vencendo a etapa e subindo ao segundo posto da Geral final. A fechar o podium ficou o colombiano Miguel Angel Lopez, que já havia finalizado o Giro no mesmo lugar. Também entre os primeiros, no quarto posto, ficou Steven Kruijswijk. Depois de um par de anos difíceis, o holandês está de regresso aos lugares cimeiros de Grandes Voltas e junta este excelente resultado ao quinto posto que já somara no Tour.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.