La Vuelta 2018: Yates vinga o Giro

    Classificações Secundárias

    Alejandro Valverde foi o mais regular desta Vuelta
    Fonte: Movistar Team

    Tal como esperado, Alejandro Valverde e Peter Sagan foram os principais nomes na luta pela classificação dos Pontos. O espanhol rapidamente se viu no primeiro posto, mas o eslovaco andou por perto até ao fim. No final de contas, os dois triunfos de etapa do espanhol contra nenhum do campeão do mundo fizeram a diferença.

    Luis Angel Mate assumiu a liderança da Montanha logo ao primeiro dia e manteve-a até bem perto do final. No entanto, na última semana, faltaram-lhe as forças para continuar a somar quilómetros escapado e acabaria por não conseguir defender a camisola. Seria Thomas De Gendt a sair por cima, vencendo por uma margem esclarecedora depois de uma fenomenal recolha de pontos na última incursão da Vuelta pelas montanhas.

    Como não raras vezes acontece na Vuelta, foi o primeiro da Geral a levar para casa o Combinado. Ainda assim, os 11 pontos de Simon Yates não são um número assustador, mas a quebra de Valverde nos últimos dias deu-lhe tranquilidade.

    Na classificação coletiva, a Movistar Team assaltou o primeiro lugar bem cedo e não mais o largou. A Bahrain Merida ainda deu luta durante boa parte da Vuelta, mas acabou por fraquejar nos últimos dias e ficar bem longe dos espanhóis. 

    O mais Combativo foi o holandês Bauke Mollema, um prémio bem merecido.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares