La Vuelta 2018: Yates vinga o Giro

Classificações Secundárias

Alejandro Valverde foi o mais regular desta Vuelta
Fonte: Movistar Team

Tal como esperado, Alejandro Valverde e Peter Sagan foram os principais nomes na luta pela classificação dos Pontos. O espanhol rapidamente se viu no primeiro posto, mas o eslovaco andou por perto até ao fim. No final de contas, os dois triunfos de etapa do espanhol contra nenhum do campeão do mundo fizeram a diferença.

Luis Angel Mate assumiu a liderança da Montanha logo ao primeiro dia e manteve-a até bem perto do final. No entanto, na última semana, faltaram-lhe as forças para continuar a somar quilómetros escapado e acabaria por não conseguir defender a camisola. Seria Thomas De Gendt a sair por cima, vencendo por uma margem esclarecedora depois de uma fenomenal recolha de pontos na última incursão da Vuelta pelas montanhas.

Como não raras vezes acontece na Vuelta, foi o primeiro da Geral a levar para casa o Combinado. Ainda assim, os 11 pontos de Simon Yates não são um número assustador, mas a quebra de Valverde nos últimos dias deu-lhe tranquilidade.

Na classificação coletiva, a Movistar Team assaltou o primeiro lugar bem cedo e não mais o largou. A Bahrain Merida ainda deu luta durante boa parte da Vuelta, mas acabou por fraquejar nos últimos dias e ficar bem longe dos espanhóis. 

O mais Combativo foi o holandês Bauke Mollema, um prémio bem merecido.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Randal Kolo Muani confirma com que equipa vai ao Mundial de Clubes 2025

Randal Kolo Muani confirmou que vai disputar o Mundial de Clubes 2025 pela Juventus. Avançado está emprestado pelo PSG.

Akturkoglu e a troca do Galatasaray pelo Benfica: «Joguei num dos cubes mais importantes da Europa»

Kerem Akturkoglu deixou o Galatasaray e assinou pelo Benfica no verão passado. Extremo turco recorda transferência.

Cristiano Ronaldo empata Portugal x Espanha na final da Liga dos Nações

Portugal está agora empatado 2-2 com a Espanha na final da Liga dos Nações. Cristiano Ronaldo marcou o segundo golo.

Stephen Eustáquio prepara saída do FC Porto

Stephen Eustáquio vai deixar o FC Porto no mercado de transferências. O jogador vai disputar pelo clube do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto prepara-se para trocar o Tondela pelo Chaves

Roberto vai deixar de ser jogador do Tondela. O avançado prepara-se para assinar um contrato como Chaves, equipa da Segunda Liga.

Nuno Mendes estabelece o empate na final da Liga das Nações

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

Martín Zubimendi abre o marcador do Portugal x Espanha

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.