📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

La Vuelta 2018: Yates vinga o Giro

- Advertisement -

Classificações Secundárias

Alejandro Valverde foi o mais regular desta Vuelta
Fonte: Movistar Team

Tal como esperado, Alejandro Valverde e Peter Sagan foram os principais nomes na luta pela classificação dos Pontos. O espanhol rapidamente se viu no primeiro posto, mas o eslovaco andou por perto até ao fim. No final de contas, os dois triunfos de etapa do espanhol contra nenhum do campeão do mundo fizeram a diferença.

Luis Angel Mate assumiu a liderança da Montanha logo ao primeiro dia e manteve-a até bem perto do final. No entanto, na última semana, faltaram-lhe as forças para continuar a somar quilómetros escapado e acabaria por não conseguir defender a camisola. Seria Thomas De Gendt a sair por cima, vencendo por uma margem esclarecedora depois de uma fenomenal recolha de pontos na última incursão da Vuelta pelas montanhas.

Como não raras vezes acontece na Vuelta, foi o primeiro da Geral a levar para casa o Combinado. Ainda assim, os 11 pontos de Simon Yates não são um número assustador, mas a quebra de Valverde nos últimos dias deu-lhe tranquilidade.

Na classificação coletiva, a Movistar Team assaltou o primeiro lugar bem cedo e não mais o largou. A Bahrain Merida ainda deu luta durante boa parte da Vuelta, mas acabou por fraquejar nos últimos dias e ficar bem longe dos espanhóis. 

O mais Combativo foi o holandês Bauke Mollema, um prémio bem merecido.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.