La Vuelta 2018: Yates vinga o Giro

    Classificação Geral

    A maior surpresa da Vuelta 2018: Enric Mas
    Fonte: Quick-Step Floors/Getty Images

    Numa primeira semana que foi um simples aperitivo para o que estava para vir, Simon Yates foi se mostrando mais calmo e calculista e acabaria por assumir a liderança à nona etapa. No entanto, as lições do Giro foram bem aprendidas e a Mitchelton soube ser contida e atacar apenas nos momentos certos, com Yates a matar a corrida com um ataque surpreendente à 19.ª jornada.

    No entanto, a história da vitória de Yates é também a história da quebra da Movistar. Primeiro foi o colombiano Nairo Quintana a mostrar que não estavam com pernas para vencer a Vuelta. Depois, foi Valverde que perdeu o podium no penúltimo dia. O veterano espanhol bem deu luta a Yates e aguentou-se muito bem, mas a sucessão de montanhas de Andorra foi demais para ele acabou por cair a quinto. Se é uma verdadeira desilusão para a Movistar não conseguir sequer um podium, é, ainda assim, uma prestação de grande qualidade de Valverde que, aos 38 anos, continua a provar o seu valor.

    A grande surpresa desta prova foi Enric Mas. O jovem espanhol da Quick-Step Floors confirmou o potencial que lhe era apontado e esteve sempre ao nível que a corrida lhe exigia. E, se a sua regularidade na montanha já era suficiente para o valorizar, esteve em grande na jornada final de montanha, vencendo a etapa e subindo ao segundo posto da Geral final. A fechar o podium ficou o colombiano Miguel Angel Lopez, que já havia finalizado o Giro no mesmo lugar. Também entre os primeiros, no quarto posto, ficou Steven Kruijswijk. Depois de um par de anos difíceis, o holandês está de regresso aos lugares cimeiros de Grandes Voltas e junta este excelente resultado ao quinto posto que já somara no Tour.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares