La Vuelta #3: E tudo o Remco levou

- Advertisement -

Por fim, a etapa da consagração em Madrid. Alejandro Valverde (Movistar Team) chegou à capital na frente do pelotão para ter a oportunidade de se despedir dos seus. Sem grande história no que há corrida diz respeito, o final acabou por ser ao sprint, com Sebastián Molano (UAE Team Emirates), o lançador de Pascal Ackermann, a bater Pedersen e o companheiro de equipa. Remco Evenepoel chegou a 11 segundos e foi coroado como o rei desta Vuelta.

Findados estes 21 dias de competição, Remco Evenepoel é a grande figura da Vuelta. Depois da lesão que sofreu e do tempo que esteve afastado das estradas, o belga nunca desistiu e mesmo sem ser considerado um corredor de três semanas, mostrou que o é, sem o ser. Um exemplo de superação que fica para a eternidade e dá uma Grande Volta à Bélgica 44 anos depois. Destaque ainda para Marc Soler – supercombativo eleito pela organização –, Jay Vine, Richard Carapaz, Mads Pedersen e Enric Mas.

Destaque ainda para a vitória de Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) na oitava edição da Madrid Challenge by La Vuelta, a competição feminina. A neerlandesa conquistou a prova em 2021 e, nesta temporada, venceu as três Grandes Voltas. Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e Demi Vollering (Team SD Worx) completaram o pódio.

Foto de Capa: Quick-Step Alpha Vinyl Team 

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.