📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O ‘Alien’ veste de rosa

- Advertisement -

No final da primeira etapa de montanha, Elisa Longo Borghini descreveu da melhor forma o que tinha acabado de acontecer: “o ‘Alien’ atacou e agora começa a corrida para os humanos”.

O ‘Alien’ é Annemiek van Vleuten, que, aos 36 anos de idade, acaba de conquistar a prova rainha do ciclismo feminino, o Giro Rosa. A holandesesa conquista esta prova pelo segundo ano consecutivo e novamente com um domínio avassalador.

A líder da Mitchelton-Scott desferiu um ataque brutal ao quinto dia na chegada a Lago Cancano, deixando as adversárias pregadas à estrada e triunfando na entrada do Giro nas montanhas com quase três minutos de vantagem sobre as mais diretas perseguidoras, criando logo ali a base para um triunfo à Geral sem contestação.

Faria a dobradinha no dia seguinte, ao voltar a dizimar a concorrência no acidentado contrarrelógio de Chiuro e Teglio. A partir daí, não só se limitou a gerir a vantagem como ajudou a colega, Amanda Spratt, a subir na classificação para a acompanhar no pódio final, tal como já havia ocorrido em 2018. O preço a pagar por esse esforço adicional foi uma quebra total nos últimos metros de chegada a Chiusaforte que fez desperdiçar a oportunidade de chegar à terceira vitória de etapa desta edição do Giro Rosa.

As outras grandes estrelas deste Giro também vieram dos Países Baixos. Para a CCC-Liv, a campeoníssima Marianne Vos continua a voar em 2019 como não víamos há alguns anos. Conquistou quatro etapas, subindo agora para 25 o seu recorde total na prova (mais dez que Luperini, a segunda nessa estatística).

Continua o domínio dos Países Baixos no Giro
Fonte: Giro Rosa Iccrea/Bola na Rede

Já a atual campeã do mundo Anna van der Breggen teve uma entrada discreta na prova, talvez fruto da preparação não ter sido 100% focada na estrada, mas fez um Giro em crescendo. Depois do segundo lugar no contrarrelógio individual assumiu-se como a única capaz de ainda dar alguma luta a van Vleuten, acabando mesmo por conseguir derrotar a camisola rosa na segunda chegada em alto, para juntar um triunfo de etapa ao segundo lugar da Geral.

Quem também merece uma referência é a jovem francesa da Sunweb, Juliette Labous. Terminando no 11º lugar da geral e vencendo com larga margem na Juventude, deu excelentes indicações para o futuro. A prestação no contrarrelógio foi superior ao esperado, mas foi a sua solidez na montanha que mais cativou e deixou antever coisas boas para os próximos tempos.

 

Foto de Capa: Giro Rosa Iccrea

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.