📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Megan Jastrab

- Advertisement -

Depois de nomes como Joe DiMaggio, Tom Brady ou Paul George, é a vez do Ciclismo receber os proveitos da fábrica de talentos da Califórnia através de uma jovem fenómeno que dá pelo nome de Megan Jastrab.

Apesar de ainda ter idade de júnior, já se bate cara a cara com as melhores do circuito americano desde a época passada, correndo já pela Rally, uma das melhores equipas do ciclismo feminino nos Estados Unidos.

A sua assombrosa capacidade de aceleração é o que mais chama à atenção e não há dúvidas que Jastrab tem tudo para se afirmar como um dos grandes nomes do sprint a nível mundial, mas as suas perspetivas de sucesso não se ficam por aí.

Mas, Jastrab não parece ter a mesma dificuldade nas subidas que os sprinters habitualmente têm, fazendo acreditar que possa vir a desenvolver-se de forma a estar na discussão também nas clássicas, um pouco ao estilo do que faz hoje Marianne Vos.

Adicionalmente, também já deu boas indicações no contrarrelógio, colocando-se assim como uma ciclista com potencial para disputar também algumas provas por etapas mais pequenas e sem montanha e, acima de tudo, ser uma prolifera máquina de vitórias.

Domínio absoluto na Holanda
Fonte: Healthy Ageing Tour

Estas características têm-lhe permitido dominar de forma impressionante as provas de juniores europeias, em que participou ao serviço da seleção americana. Em Itália, venceu o acidentado Piccolo Trofeo Alfredo Binda. Seguiu-se o paralelo belga em que sprintou para o segundo posto da Gent-Wevelgem, apenas batida por uma Elynor Backstedt que aguentou o pelotão para triunfar isolada. Finalmente, dominou de fio a pavio o Healthy Ageing Tour, vencendo a primeira e a terceira etapa e sendo segunda na outra jornada, conquistando assim a Geral, os Pontos e a Juventude (sim, vale sempre a pena relembrar que nem sequer é júnior de último ano).

No entanto, a sua mais impressionante prestação deu-se numa prova não categorizada. Durante a estadia europeia, a seleção americana ocupou uma parte vazia do calendário com a participação numa kermesse masculina. E, contra rapazes apenas um ano mais novos que ela, Jastrab não se fez rogada e esteve sempre entre os melhores, finalizando no terceiro posto.

Foto de Capa: USA Cyling

Revisto por: Jorge Neves

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage pede tempo para José Mourinho e admite: «Percebi que num ou outro momento menos positivo ou em que um treinador com enorme...

Bruno Lage voltou a falar sobre a atualidade do Benfica. O antigo técnico das águias deixou palavras para o seu sucessor, José Mourinho.

Jovem detido por alegados insultos a jogador do Manchester United de Ruben Amorim

Mason Mount foi insultado por adepto do Tottenham. O jovem foi acusado de «causar intencionalmente assédio, alarme ou angustia» ao atleta.

Suriname e Curaçau perto de qualificação histórica ao Mundial 2026

Suriname e Curaçau estão cada vez mais perto de conseguir um apuramento histórico ao Mundial 2026. Seria a estreia de ambas na competição.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov lesionado e dispensado da seleção da Ucrânia

Georgiy Sudakov sofreu uma lesão ao serviço da Ucrânia e foi dispensado. O médio vai agora ser reavaliado pela equipa médica do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal rumo ao Mundial 2027 Feminino: Eis as datas de todos os jogos da qualificação

Portugal já conhece o calendário da qualificação para o Mundial 2027 Feminino. Seleção começa contra a Finlândia em casa.

Victor Froholdt e os vários elogios: «Toda a gente gosta de os receber. É algo que me dá confiança»

Victor Froholdt tem recebido vários elogios. Médio do FC Porto aborda bom momento e reforça que quer ser «dominante».

Patrick Bamford oficializado no Sheffield United… até janeiro

O Sheffield United oficializou a contratação de Patrick Bamford. O avançado inglês de 32 anos assinou contrato apenas até janeiro.