Paris-Roubaix: Um neerlandês voador realiza a ambição de um inglês sonhador

AS DESILUSÕES

Mathieu Van der Poel – A corrida de Van Der Poel não foi péssima, mas, tendo em conta a qualidade das suas exibições nas corridas precedentes e o esforço hercúleo dos seus colegas de equipa, que estiveram ao seu serviço durante toda a jornada, um nono lugar deixa um pouco a desejar para este grande campeão, que nunca vira a cara à luta.

Quick-Step Alpha Vinyl Team – A “rainha das clássicas do Norte”, a Quick Step, procurava redimir-se dos seus resultados paupérrimos nas clássicas do empedrado este ano. Taticamente, a corrida da equipa foi quase imaculada, sempre a colocar ciclistas nas movimentações importantes, mas os azares voltaram a bater à porta, o que os impossibilitou de obter a classificação final desejada. Independentemente disso, os patrocinadores investem dinheiro nas equipas para que elas atinjam objetivos, que não foram atingidos. Por esse motivo, esta classificação é atribuída não só com base no Paris-Roubaix, mas na globalidade das clássicas do Norte.

Os espetadores – Como nota final, há que fazer uma chamada de atenção para aqueles que aguardam a passagem dos ciclistas na berma da estrada. Já é mais do que evidente que o comportamento dos espetadores que ladeiam os heróis do empedrado pode ter uma grande influência no desfecho final da corrida e, mesmo quando não o tem, o respeito é sempre imperativo no desporto, que apenas pode perdurar baseado em princípios e valores de dignidade e respeito. Numa corrida como esta, que possui bastantes particularidades, na eventualidade de não se saber como assistir à mesma, é preferível que se fique em casa. Um exemplo de uma situação infeliz causada pelos espetadores (nesta edição) deu-se a menos de 10 km da meta, quando Yves Lampaert, da Quick-Step, que tinha francas possibilidades de disputar o pódio, foi derrubado por um fã, que, muito provavelmente, não desejava que nada daquilo tivesse acontecido. O “Inferno do Norte” já é dificílimo de concluir para os ciclistas, portanto, não o tornemos mais infernal.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta recebe oferta de 40 milhões de euros por Mateo Retegui

O futuro de Mateo Retegui está em cima da mesa. O Al Qadisiyah fez uma oferta de 40 milhões de euros pelo avançado da Atalanta.

Newcastle não desiste e avança com 63 milhões por estrela do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Newcastle continua a tentar a contratação de Anthony Elanga. Os magpies fizeram nova proposta ao Nottingham Forest.

Portugal sofre mais dois golos e está a perder com a Espanha por 4-0 ao intervalo

Portugal está a perder com a Espanha por 4-0 na primeira-parte da primeira jornada do Euro 2025. A equipa das quinas sofreu dois golos perto do intervalo.

Paulo Vítor confirmado como reforço do Vitória SC

O Vitória SC confirmou a contratação de Paulo Vítor. O defesa-central brasileiro foi emprestado pelo Akron Togliatti, da Rússia.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal revela condicionantes para o sorteio da Primeira Liga

A Liga Portugal já revelou as condicionantes para o sorteio da Primeira Liga. O evento decorre já nesta sexta-feira, dia 4 de julho.

Morreu Peter Rufai aos 61 anos e Farense já reagiu: «Descanse em paz, Príncipe de Nigéria»

Peter Rufai morreu esta quinta-feira aos 61 anos. Antigo guarda-redes nigeriano vítima de doença prolongada.

Portugal com início para esquecer e sofre 2 golos em menos de 7 minutos

Portugal está a perder com a Espanha por 1-0 na primeira jornada do Euro 2025. Esther González marcou o primeiro golo do jogo.