📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pogacar sagra-se rei da Lombardia e faz história | Ciclismo

- Advertisement -

Pogacar sagra-se rei, notícia de ciclismo no Bola na rede

Pogacar sagra-se rei

O esloveno Tadej Pogacar venceu no último sábado, o Giro da Lombardia, último monumento do ano no calendário velocipédico, com distinção. Esta foi a sua 30.ª vitória da carreira, o seu 13.º triunfo de 2021, contando com classificações gerais.

A “clássica das folhas caídas” é uma prova que qualquer ciclista ambiciona vencer, mas que nem todos têm pernas para fazer as diferenças necessárias. A extensão da prova também promove a dureza, sendo que este ano foram 239 quilómetros a percorrer entre Como e Bergamo. Pogacar sagra-se rei

Uma clássica cheia de história, com a sua primeira edição em 1905. O italiano Fausto Coppi é o recordista da prova com cinco vitórias alcançadas.

A edição deste ano tinha mais uma vez um leque de luxo para atacar os primeiros lugares.

Os olhos estavam postos nas últimas dezenas de quilómetros, foi na última longa subida do dia que Vincenzo Nibali decidiu atacar, a 38 quilómetros do final. Remco Evenepoel, Steven Kruijswijk e Vlasov eram alguns nomes que cediam no pelotão. A Team DSM e a Ineos Grenadiers puxavam no grupo. Pogacar sagra-se rei

Na altura decisiva da corrida, na ascensão ao Passo di Ganda, Pogacar saía atrás de Nibali, e ficava, pouco tempo depois, isolado na frente. A vantagem do esloveno alargava, apesar de algumas equipas terem mais do que um elemento no grupo perseguidor.

Apenas um “ressuscitado” Fausto Masnada, que tinha descolado do segundo grupo, acabou por chegar a Pogacar, após uma descida brilhante. Chegou para ficar na roda, porque não quis colaborar com Pogacar, que acabaria por fazer todo o trabalho. Pogacar sagra-se rei

Atrás vinham Alaphilippe, David Gaudu, Roglic, Adam Yates, Michael Woods, Jonas Vingegaard, Valverde e Romain Bardet. Não houve colaboração no grupo de “vedetas”, e deram espaço para os dois da frente lutarem entre si pela vitória.

Masnada ainda tentou surpreender Pogacar a três quilómetros do fim, mas foi mesmo no sprint final, nas últimas centenas de metros, que o esloveno viria a superiorizar-se ao italiano. Tornou-se no primeiro corredor, após Fausto Coppi e Eddy Merckx, a ganhar dois monumentos e o Tour no mesmo ano.

“Estou sem palavras, é uma loucura estar aqui a celebrar este sucesso no final de uma temporada como esta”, disse o ciclista da Emirates. Pogacar sagra-se rei

“A corrida foi muito dura, mesmo antes de eu ter feito o meu ataque. Quando ataquei, tinha a certeza de que alguém viria comigo.

Na descida, o Masnada juntou-se a mim, eu sabia que ele iria ganhar tempo na parte técnica da descida de Passo di Ganda, pois ele conhece muito bem estas estradas, e eu sabia que ele não queria colaborar comigo quando me alcançasse. Mas eu ainda tinha as pernas e a explosão para vencê-lo no sprint final”, referiu Pogacar. Pogacar sagra-se rei

Um ano que o corredor de 23 anos da Emirates não irá esquecer certamente. Começou o ano a conquistar o UAE Tour, prova de extrema importância para os patrocinadores, e venceu a etapa com chegada a Jebel Hafeet.

Depois levou a geral do Tirreno Adriático e uma etapa, voltou a vencer na Volta ao País Basco, venceu a Liège-Bastogne-Liège, geral e etapa no Tour da Eslovénia, duas etapas em linha, contrarrelógio e geral do Tour e por fim a Lombardia. Pogacar sagra-se rei

Quanto à prestação portuguesa na clássica italiana, João Almeida terminou no 40.º posto, a 6m56s, enquanto Nelson Oliveira foi o melhor português, no 16.º lugar, a 2m25s, terminando num grupo de elite, com Nibali, Quintana, Vingegaard e Higuita.

João Almeida fecha o calendário de clássicas, não da maneira que desejaria, após ter estado muito bem três dias antes, na Milano-Torino, onde terminou no 3.º lugar, apenas atrás de Roglic e de Adam Yates. O caldense fecha mais uma grande temporada, com 2022 a ser ano de mudança, pois irá rumar à UAE Team Emirates. Pogacar sagra-se rei

Foto de capa: II Lombardia

Pogacar sagra-se rei

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.