Quedas, desistências, desqualificações e Froome como líder: Eis a 1.ª Semana do Tour

- Advertisement -

Mas vamos aos destaques, a começar pela luta pela camisola verde.

 

O grande destaque vai para Marcel Kittel, com 3 vitórias em etapas o ciclista alemão mostra que é o verdadeiro rei dos sprinters, aqui e ali com algumas dificuldades mas sempre a serem superadas com ajuda do super comboio da Quick-Step. Com a expulsão de Sagan, Kittel é o principal favorito mas terá de saber passar bem nas montanhas se não quiser acabar fora de controlo e ir para casa mais cedo. Um ciclista que se dá bem nesse terreno e que está logo a seguir a Kittel na classificação é Michael Matthews, ciclista que atravessa bem as dificuldades mas que não é tão finalizador em pelotão compacto como Kittel o holandês pode aproveitar para pontuar nas etapas com mais desnível e esperar que Kittel tenha um dia mau e que não consiga acabar dentro do tempo.

Marcel Kittel líder da camisola verde soma já 3 vitórias em etapas Fonte: Tour de France
Marcel Kittel líder da camisola verde soma já 3 vitórias em etapas
Fonte: Tour de France

Pela negativa nesta semana, coloco dois sprinters do qual esperava mais, Greipel e Kristroff, tanto o alemão como o norueguês tem capacidade para ombrear com Kittel mas não estão a ter grandes prestações. Uma vitória de qualquer um dos dois relançará a luta pela verde.

Na luta pela camisola branca, a da juventude, destacam-se 3 nomes  Pierre Latour, Louis Meintjes e Simon Yates, sendo este  o grande favorito a vencer esta classificação. Latour e Meintjes  podem aparecer melhor nas próximas semanas mas Yates vai bem lançado.

A luta pela montanha teve ontem o seu grande embate, destacando-se Warren Barguil, assumindo-se como líder isolado desta classificação. Aqui ainda há vários candidatos e tudo muito indefinido.

Agora a classificação que mais interessa, a luta pela geral!  Com boas e más surpresas.

Nas boas, Froome, Bardet, Fabio Aru, e Uran, são para mim os grandes destaques nesta semana.

O francês chega ao dia de descanso na 3ª posição a menos de um 1 minuto de Froome, e com uma boa ajuda da equipa acho que pode almejar o pódio, o italiano e o colombiano venceram etapas e com a moral em alta podem ser dores de cabeça para Froome que conta com a equipa mais fragilizada após o abandono de Geraint Thomas. Ainda assim  Froome conseguiu ser mesmo o mais forte nas etapas de montanha e a liderança actual é prova que o britânico não vai facilitar a vida aos seus adversários.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.