📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem são os favoritos à vitória na Vuelta?

- Advertisement -

OS FAVORITOS

O esloveno é um dos principais favoritos à vitória final
Fonte: Giro d´Itália

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – O esloveno é um dos principais favoritos à vitória final. Anda bem na alta montanha e é um dos melhores no mundo na categoria do contrarrelógio. A Team Jumbo-Visma irá levar uma das equipas mais fortes para a competição.

Com Steven Kruijswijk que é uma opção válida também para ganhar a geral, com a experiência de Robert Gesink e George Bennett para a alta montanha, Sepp Kuss e Powless a apoiarem na média montanha, pode dizer-se mesmo que é uma equipa de luxo. Roglic este ano ganhou o UAE Tour, Tirreno-Adriático e o Tour da Romandia e está aqui com tudo, com o intuito de levar de vencida mais uma prova.

Miguel Ángel López (Astana) – Depois do Giro, o colombiano apenas correu a Volta a Polónia. Está em Espanha com pretensões a vencer a geral e traz um conjunto forte para a montanha. Com Fuglsang, irmãos Izaguirre, Luis León Sánchez e Omar Fraile a equipa apresenta-se com um dos blocos mais fortes. Este ano, venceu a Volta à Catalunha e a Volta à Colômbia. Agora, na Vuelta assume-se como um dos principais favoritos à vitória final.

Trio Movistar (Valverde, Quintana e Soler) – Parece-me aqui que o cenário vai ser diferente dos últimos anos. A Movistar sabe o que é ser uma equipa flop nesta competição e irá querer melhorar os resultados dos anos anteriores.

Valverde irá concentrar-se em vencer etapas e na camisola verde. Quintana irá tentar defender-se na alta montanha e perder o mínimo de tempo possível no contrarrelógio, mas a grande verdade é que o colombiano não tem estado ao seu melhor nível desde o Giro de 2017.

Provavelmente será aqui que irá aparecer Marc Soler, ele que será um dos principais líderes da equipa em 2020, com a saída de Quintana. O espanhol terá aqui uma oportunidade de ouro para se afirmar na equipa. Carapaz (vencedor do Giro) estava inscrito, mas foi removido devido a lesão.

O holandês fez uma grande Volta a França e agora está em Espanha para dar o seu melhor noutra grande volta
Fonte: Team Jumbo-Visma

Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) – É um corredor extremamente consistente, conseguindo andar em provas de três semanas sempre com grande performance. Terminou em quarto lugar na edição do ano passado e este ano acabou no terceiro lugar do Tour de França. É um corredor sempre a ter em conta porque anda bem no contrarrelógio e na montanha.

Wout Poels (Team INEOS) – Na ausência de Thomas, Froome e Bernal, será o holandês o homem mais capaz para atingir um bom lugar na geral. A equipa leva Tao Geoghegan Hart e David De La Cruz para a prova, mas Poels dá mais garantias. Vai para a 14ª Grande Volta, tendo já acumulado muita experiência em provas de três semanas. Vai acompanhar certamente os melhores na alta montanha e como bom contrarrelogista que é conseguirá atingir uma boa classificação caso esteja no seu pico de forma.

Esteban Cháves (Mitchelton-Scott) – Na falta dos irmãos Yates, eis que aparece Esteban Chaves. O colombiano que venceu uma etapa no Giro deste ano. Teve um ano de 2018 complicado, mas parece que poderemos ter de volta o Chaves de outros tempos. Ele que andou a um bom nível no Tour da Eslovénia, apresenta-se com um bloco de apoio fraco em comparação com anos anteriores, mas certamente que irá tentar de tudo para alcançar um bom lugar nos melhores dez.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges brinca após prémio: «É mais difícil falar aqui do que com jogadores em dias de jogo»

Rui Borges foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Frederico Varandas promete: «Eles vão lutar com tudo até ao último segundo. Não é contra tudo nem contra ninguém. É apenas pelo Sporting tricampeão»

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

Frederico Varandas responde a José Mourinho: «O Sporting é uma casa onde não se chora, não se lamenta e onde procuramos ser melhores todos...

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

Frederico Varandas e o 2025 do Sporting: «Grande parte das pessoas duvidava que seríamos bicampeões»

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas anuncia recandidatura às eleições do Sporting: «Estamos a meio da nossa missão»

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

Manchester United e Bournemouth empatam em jogo de loucos (com golaço de Bruno Fernandes à mistura)

O Manchester United o Bournemouth empataram a quatro bolas durante esta segunda-feira, em jogo da 16.ª jornada da Premier League.

Jogo de loucos conta com golaço de Bruno Fernandes: eis o livre milimétrico do português no Manchester United x Bournemouth

Bruno Fernandes marcou um grande golo no jogo de loucos entre Manchester United e Bournemouth. Belo livre direto do português.