Quem são os favoritos à vitória na Vuelta?

- Advertisement -

OS FAVORITOS

O esloveno é um dos principais favoritos à vitória final
Fonte: Giro d´Itália

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – O esloveno é um dos principais favoritos à vitória final. Anda bem na alta montanha e é um dos melhores no mundo na categoria do contrarrelógio. A Team Jumbo-Visma irá levar uma das equipas mais fortes para a competição.

Com Steven Kruijswijk que é uma opção válida também para ganhar a geral, com a experiência de Robert Gesink e George Bennett para a alta montanha, Sepp Kuss e Powless a apoiarem na média montanha, pode dizer-se mesmo que é uma equipa de luxo. Roglic este ano ganhou o UAE Tour, Tirreno-Adriático e o Tour da Romandia e está aqui com tudo, com o intuito de levar de vencida mais uma prova.

Miguel Ángel López (Astana) – Depois do Giro, o colombiano apenas correu a Volta a Polónia. Está em Espanha com pretensões a vencer a geral e traz um conjunto forte para a montanha. Com Fuglsang, irmãos Izaguirre, Luis León Sánchez e Omar Fraile a equipa apresenta-se com um dos blocos mais fortes. Este ano, venceu a Volta à Catalunha e a Volta à Colômbia. Agora, na Vuelta assume-se como um dos principais favoritos à vitória final.

Trio Movistar (Valverde, Quintana e Soler) – Parece-me aqui que o cenário vai ser diferente dos últimos anos. A Movistar sabe o que é ser uma equipa flop nesta competição e irá querer melhorar os resultados dos anos anteriores.

Valverde irá concentrar-se em vencer etapas e na camisola verde. Quintana irá tentar defender-se na alta montanha e perder o mínimo de tempo possível no contrarrelógio, mas a grande verdade é que o colombiano não tem estado ao seu melhor nível desde o Giro de 2017.

Provavelmente será aqui que irá aparecer Marc Soler, ele que será um dos principais líderes da equipa em 2020, com a saída de Quintana. O espanhol terá aqui uma oportunidade de ouro para se afirmar na equipa. Carapaz (vencedor do Giro) estava inscrito, mas foi removido devido a lesão.

O holandês fez uma grande Volta a França e agora está em Espanha para dar o seu melhor noutra grande volta
Fonte: Team Jumbo-Visma

Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) – É um corredor extremamente consistente, conseguindo andar em provas de três semanas sempre com grande performance. Terminou em quarto lugar na edição do ano passado e este ano acabou no terceiro lugar do Tour de França. É um corredor sempre a ter em conta porque anda bem no contrarrelógio e na montanha.

Wout Poels (Team INEOS) – Na ausência de Thomas, Froome e Bernal, será o holandês o homem mais capaz para atingir um bom lugar na geral. A equipa leva Tao Geoghegan Hart e David De La Cruz para a prova, mas Poels dá mais garantias. Vai para a 14ª Grande Volta, tendo já acumulado muita experiência em provas de três semanas. Vai acompanhar certamente os melhores na alta montanha e como bom contrarrelogista que é conseguirá atingir uma boa classificação caso esteja no seu pico de forma.

Esteban Cháves (Mitchelton-Scott) – Na falta dos irmãos Yates, eis que aparece Esteban Chaves. O colombiano que venceu uma etapa no Giro deste ano. Teve um ano de 2018 complicado, mas parece que poderemos ter de volta o Chaves de outros tempos. Ele que andou a um bom nível no Tour da Eslovénia, apresenta-se com um bloco de apoio fraco em comparação com anos anteriores, mas certamente que irá tentar de tudo para alcançar um bom lugar nos melhores dez.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.