Anterior1 de 3Próximo

Chegou a altura da terceira Grande Volta do ano, a La Vuelta! A prova terá o seu início neste sábado e após 21 etapas, num total de 3.272 quilómetros, terá a sua chegada a Madrid.

Esta será a 74ª edição da Volta a Espanha, num ano que a camisola vermelha fará dez anos de existência! A sua primeira aparição aconteceu em 2010, com o britânico Cavendish a envergá-la pela primeira vez.

Este ano, haverá muitas etapas de montanha, com oito chegadas em alto. Na quinta etapa irá haver diferenças significativas na geral individual, com o final a culminar numa montanha de primeira categoria, com 11,7 quilómetros a 7,5% de inclinação média.

Irão ser feitos dois contrarrelógios este ano. No primeiro dia será feito o contrarrelógio coletivo, com 13,4 quilómetros de extensão e no décimo dia de competição o contrarrelógio individual de 36,2 quilómetros em Pau.

Este ano a Vuelta contará com a presença de três corredores que já venceram a prova: Valverde (Movistar), Aru (Emirates) e Quintana (Movistar). E serão cinco portugueses que irão alinhar à partida da Vuelta: Domingos Gonçalves (Caja Rural), Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin), Nuno Bico e Ricardo Vilela (Burgos BH) e Nélson Oliveira (Movistar).

Uma novidade será a introdução da camisola branca para o melhor jovem da prova, tal como acontece no Giro e no Tour.

Muitas equipas este ano não apostaram na Vuelta, visto que não trazem o seu bloco de corredores mais forte, equipas como a: Team INEOS, Deceuninck ou a Mitchelton são alguns exemplos disso mesmo. No entanto, existem muitos nomes a ter em conta para a geral!

Anterior1 de 3Próximo

Comentários