Quem são os favoritos à vitória na Vuelta?

    OS OUTSIDERS

    Urán é a principal aposta da EF Education First
    Fonte: EF Education FIrst

    Rigoberto Urán (EF Education) – O colombiano fez um Tour consistente, terminando no sétimo lugar. Já não vence desde 2018, mas tem obtido vários top dez este ano. Urán nunca foi além do sétimo lugar numa Volta a Espanha, será que este ano faz melhor? Ele que vai com uma das melhores equipas para esta prova: Tejay Van Garderen, Dani Martinez, Hugh Carthy e Higuita. Todos eles são homens para acompanhar os melhores na alta montanha e de ajudar o seu colega de equipa.

    Rafa Majka (Bora-Hansgrohe) – O líder da Bora-Hansgrohe já fez terceiro na Vuelta de 2015. Este ano leva uma equipa forte com vários ciclistas bons para a média montanha. Em 2017, estreou-se a ganhar uma etapa nesta prova, no alto da Sierra de La Pandera. Este ano, já fez vários top dez, incluindo um sexto lugar no Giro de Itália e um nono lugar no Tour da Polónia.

    Sérgio Higuita (EF Education) – Um dos outsiders que deverá dar que falar, visto que tem andado a um nível muito elevado neste ano de 2019. O colombiano começou a época na Fundación Euskadi, acabando por mudar-se para a equipa americana. Está numa formação muito forte, mas com muitos homens a lutarem por si e não em torno de um teórico líder. À partida Urán será o chefe de fila, mas provavelmente será Higuita o melhor da Education First, que irá fazer a sua primeira participação numa Grande Volta.

    Formolo (Bora-Hansgrohe) – O campeão italiano está a ter um grande ano a nível pessoal. Na Volta a Polónia, que foi corrida neste mês de Agosto, esteve a um bom nível acabando na sétima posição. Em 2016, terminou a Vuelta na nona posição, resultado que pode perfeitamente obter caso esteja em forma.

    Pierre Latour vai ser o líder da equipa francesa, AG2R
    Fonte: AG2R La Mondiale

    Latour (AG2R)- Tem apenas 26 dias de competição este ano, tendo atingido a sua melhor prestação na Volta à Polónia, acabando na sexta posição. O francês será o líder da AG2R, tendo apenas corrido por uma vez a Vuelta, em 2016, acabando no 28º lugar. Não terá o melhor apoio nas montanhas, mas como bom trepador que é poderá andar com os melhores e quem sabe terminar no top dez.

    Kelderman (Team Sunweb) – O holandês fez um bom começo de temporada no UAE Tour, no entanto, acabou por desiludir nas provas seguintes, não tendo mais recuperado a sua forma. A Team Sunweb tem sido um fracasso nesta época e terá aqui em Kelderman as esperanças de tentar salvar o ano de 2019.

    Ion Izaguirre (Astana) – O espanhol já é um ciclista experiente em provas como esta. Fez a sua primeira Vuelta no ano passado, terminando no nono lugar. Este ano andou sempre bem no seu país, ganhando a Volta à Comunidade Valenciana e a Volta ao País Basco. Esteve muito perto de ganhar a Volta à Andalucia, tendo perdido apenas para o seu companheiro de equipa, Fuglsang. O seu líder será Ángel López, mas terá sempre margem de manobra para atingir uma boa classificação.

    Óscar Rodríguez (Euskadi-Murias) – O basco fez uma grande Volta a Burgos, terminando no segundo lugar. No ano passado, ganhou a etapa 13 da Vuelta e, este ano, estará novamente com “ganas” para obter êxito. Muita atenção a este ciclista que tem apenas 24 anos, mas muita capacidade para seguir com os melhores na alta montanha.

     

    Ciclistas a ter em conta para o top dez: Jesús Herrada (Cofidis), Tao Hart e David De la Cruz (Team INEOS), Aru e Pogacar (UAE Emirates), James Knox (Deceuninck-Quick-Step), Tejay Van Garderen e Hugh Carthy (EF Education First), Brambilla (Trek-Segafredo), De La Parte (CCC) e Nieve (Mitchelton-Scott).

    Foto de Capa: La Vuelta

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.