Roglic dá arrombo na geral depois de voar no contrarrelógio

    Pois bem, num dia de contrarrelógio individual após o dia de descanso acabaram por ser ditadas grandes diferenças na geral individual. O percurso foi realizado entre Jurançon e Pau, num total de 36.2 quilómetros.

    O contrarrelógio teve um tempo referência desde bem cedo, com Rémi Cavagna (Deceuninck-Quick-Step) a tirar mais de 1 minuto e meio aos outros tempos. O francês parecia bem encaminhado para a vitória, mas teve dois nomes à sua altura! Roglic (Jumbo-Visma) fez um tempo canhão de 47m:05s e Patrick Bevin (CCC) fez segundo lugar, a 25 segundos do esloveno. Cavagna ficou apenas no terceiro posto a 27 segundos de Roglic.

    Nélson Oliveira acabou na quinta posição a 1m:02s! Mais uma boa prestação do português nesta Vuelta, ele que tem sido um dos homens que mais tem trabalhado no pelotão, no apoio aos seus chefes de fila na Movistar.

    Nas contas dos favoritos, o ciclista que se defendeu melhor foi mesmo outro esloveno! Tadej Pogacar ficou a 1m:29s do seu compatriota. Valverde terminou a 1m:38s e Miguel Ángel López que foi dobrado na parte final por Roglic, terminou a 2m:00s do primeiro lugar. Quintana ficou apenas na 27ª posição, a 3m:06s, sendo o principal derrotado do dia de hoje.

    No pódio, para além de Roglic temos Valverde na segunda posição, a 1m:52s e M.López a 2m:11s. De seguida, Quintana vem na quarta posição a 3m:00s e Pogacar a 3m:05s.

    Quintana perdeu muito tempo no final do dia
    Fonte: Movistar
    Roglic é o sexto homem a envergar a camisola vermelha nesta Vuelta. Depois de López, Roche, Teuns, Edet e Quintana, chegou a vez do esloveno. É a décima vitória de Roglic nesta temporada, tudo em provas World Tour! Curiosamente as três últimas vitórias foram em contrarrelógios individuais, com as duas vitórias no Giro de Itália e com esta no dia de hoje.

    Ainda faltam 11 dias de prova, com muita montanha pela frente, muitas mudanças estão por vir, mas uma coisa é certa, a Astana e a Movistar vão ter de atacar muito na alta montanha. A Astana vai jogar tudo na vitória de López, mas depois da queda de ontem será que vai estar nas melhores condições? A Movistar não tem estado a ter um bom desempenho a nível tático, será que vão abdicar de algum homem da geral e apostar todas as fichas em apenas um ciclista?

    Top 10 da geral após o contrarrelógio:

    Primoz Roglic (Jumbo-Visma) 36h:05m:29s

    Valverde (Movistar) +1m:52s

    Ángel López (Astana) +2m:11s

    Nairo Quintana (Movistar) +3m:00s

    Pogacar (Emirates) +3m:05s

    Fredrik Hagen (Lotto Soudal) +4m:59s

    Rafa Majka (Bora-Hansgrohe) +5m:42s

    Nicolas Edet (Cofidis) +5m:49s

    Dylan Teuns (Bahrain-Merida) +6m:07s

    10º Kelderman (Sunweb) +6m:25s

    Foto de Capa: La Vuelta

    Revisto por: Jorge Neves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.