📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ronde van Vlaanderen: O sonho continua!

- Advertisement -

A época de sonho de Marta Bastianelli continua e a campeã europeia alcançou uma das maiores vitórias da carreira ao triunfar numa dura edição da Ronde van Vlaanderen, aproveitando também para cimentar a sua posição no topo da classificação do World Tour.

À partida, a italiana era uma das principais favoritas, mas havia outras fortes candidatas a brilhar na Flandres. No entanto, várias nem chegaram ao fim. Os infortúnios das estradas belgas fizeram as habituais vítimas e, desta feita, Coryn Rivera foi o principal nome a abandonar, mas também atletas interessantes para o desenrolar da prova como Jip van den Bos, Alexis Ryan e Lotta Lepisto não chegaram ao fim.

A corrida começou imediatamente com ataques e a formação de um quarteto na dianteira, ao qual se juntariam mais três ciclistas não muito depois. No entanto, nenhuma das atletas na frente constituía um real perigo e, por isso, o pelotão limitou-se a controlar à distância.

Com as primeiras subidas, o pelotão começou a reduzir a diferença, mas, antes de lá chegar o grupo principal, já a dureza desfazia a fuga e deixava somente quatro das sete na frente. De qualquer modo, somente já dentro dos últimos 50 quilómetros é que seriam alcançadas.

Neste momento, as principais equipas chegaram-se à frente e o grupo principal foi perdendo unidades a grande velocidade. O ritmo era demasiado elevado para grandes ataques e um grupo de cerca de 30 unidades chegou ao Oude Kwaremont.

Aí, a jovem Cecilie Uttrup Ludwig mexeu na corrida e isolou-se na frente, com Vleuten, Bastianelli e Niewiadoma a responderem, saindo em perseguição num momento em que Marianne Vos deitava por terra as suas expetativas com um furo na hora errada.

Formar-se-ia mesmo um quarteto na frente e, na subida final, o Paterberg, Annemiek van Vleuten, forçou o ritmo e conseguiu deixar Niewiadoma para trás. Faltavam poucos quilómetros para a meta, mas um grupo forte de quatro elementos seguia perto em perseguição.

Blaak, van Dijk, Niewiadoma e Bertizzolo chegariam bem perto, mas não o suficiente e na meta acabariam por ficar a sete segundos do trio dianteiro, onde, sem surpresas, Marta Bastianelli foi a mais rápida ao sprint para conquistar uma incrível vitória.

Bastianelli aumentou a liderança no World Tour
Fonte: Bola na Rede

Classificação

  1. Marta Bastianelli (Virtu) 4:16:50
  2. Annemiek van Vleuten (Mitchelton-Scott) m.t.
  3. Cecilie Uttrup Ludwig (Bigla) m.t.
  4. Sofia Bertizzolo (Virtu) +0:07
  5. Ellen van Dijk (Trek-Segafredo) m.t.
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.