Ronde van Vlaanderen: O sonho continua!

- Advertisement -

A época de sonho de Marta Bastianelli continua e a campeã europeia alcançou uma das maiores vitórias da carreira ao triunfar numa dura edição da Ronde van Vlaanderen, aproveitando também para cimentar a sua posição no topo da classificação do World Tour.

À partida, a italiana era uma das principais favoritas, mas havia outras fortes candidatas a brilhar na Flandres. No entanto, várias nem chegaram ao fim. Os infortúnios das estradas belgas fizeram as habituais vítimas e, desta feita, Coryn Rivera foi o principal nome a abandonar, mas também atletas interessantes para o desenrolar da prova como Jip van den Bos, Alexis Ryan e Lotta Lepisto não chegaram ao fim.

A corrida começou imediatamente com ataques e a formação de um quarteto na dianteira, ao qual se juntariam mais três ciclistas não muito depois. No entanto, nenhuma das atletas na frente constituía um real perigo e, por isso, o pelotão limitou-se a controlar à distância.

Com as primeiras subidas, o pelotão começou a reduzir a diferença, mas, antes de lá chegar o grupo principal, já a dureza desfazia a fuga e deixava somente quatro das sete na frente. De qualquer modo, somente já dentro dos últimos 50 quilómetros é que seriam alcançadas.

Neste momento, as principais equipas chegaram-se à frente e o grupo principal foi perdendo unidades a grande velocidade. O ritmo era demasiado elevado para grandes ataques e um grupo de cerca de 30 unidades chegou ao Oude Kwaremont.

Aí, a jovem Cecilie Uttrup Ludwig mexeu na corrida e isolou-se na frente, com Vleuten, Bastianelli e Niewiadoma a responderem, saindo em perseguição num momento em que Marianne Vos deitava por terra as suas expetativas com um furo na hora errada.

Formar-se-ia mesmo um quarteto na frente e, na subida final, o Paterberg, Annemiek van Vleuten, forçou o ritmo e conseguiu deixar Niewiadoma para trás. Faltavam poucos quilómetros para a meta, mas um grupo forte de quatro elementos seguia perto em perseguição.

Blaak, van Dijk, Niewiadoma e Bertizzolo chegariam bem perto, mas não o suficiente e na meta acabariam por ficar a sete segundos do trio dianteiro, onde, sem surpresas, Marta Bastianelli foi a mais rápida ao sprint para conquistar uma incrível vitória.

Bastianelli aumentou a liderança no World Tour
Fonte: Bola na Rede

Classificação

  1. Marta Bastianelli (Virtu) 4:16:50
  2. Annemiek van Vleuten (Mitchelton-Scott) m.t.
  3. Cecilie Uttrup Ludwig (Bigla) m.t.
  4. Sofia Bertizzolo (Virtu) +0:07
  5. Ellen van Dijk (Trek-Segafredo) m.t.
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Oskar Pietuszewski chamado pela Polónia após lesão de Jakub Kaminski

Os problemas físicos de Jakub Kaminski levaram o selecionador da Polónia a reforçar a convocatória com o extremo do FC Porto, Oskar Pietuszewski.

André Villas-Boas deixa mensagem no ‘Dia do Clube’ do FC Porto: «Desfrutem o que é a vida associativa relacionada com o nosso maravilhoso Clube»

Em celebração do 'Dia do Clube' que decorre no Estádio do Dragão, André Villas-Boas deixou uma mensagem aos sócios do FC Porto.

Reforço inesperado: Ator José Condessa confirma contrato com a equipa B de futsal do Benfica

O ator José Condessa surpreendeu o mundo do desporto ao revelar que vai alinhar pela equipa B de futsal do Benfica.

Vitória SC vence Chaves em jogo particular

Esta sexta-feria, o Vitória SC foi até Trás-os-Montes vencer o Chaves pela margem mínima em jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Santos prestes a deixar o boletim clínico do Sporting: Eis o ponto de situação

Nuno Santos deve regressar aos treinos no relvado na próxima terça-feira. Português não joga pelo Sporting desde o dia 4 de maio.

Stephen Curry vai continuar nos Golden State Warriors até 2029: Eis os detalhes do contrato

Segundo Shams Charania, Stephen Curry chegou a acordo com os GoldenState Warriors para uma extensão de contrato de dois anos.

Em canal aberto: Onde ver o Noruega x Portugal na Liga das Nações?

Após a vitória frente ao País de Gales, Portugal visita a Noruega na segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações.