📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Segunda semana do Tour de France: Roglic segue de amarelo

- Advertisement -

A última etapa antes do dia de descanso trazia muita dureza, com chegada ao Grand Colombier, com pendentes médias a rondar os 7,3%, durante quase 18 quilómetros. Houve desde logo uma fuga a marcar a etapa, com Gogl e Rolland a serem os últimos escapados a resistir, sendo apanhados na subida final. Estávamos praticamente a entrar na última dificuldade do dia, e já o colombiano Egan Bernal ficava para trás. Seguiu-se Nairo Quintana a descolar dos favoritos. Adam Yates tentou mexer na corrida, mas o ritmo imposto pela Jumbo-Visma era elevado.

Robert Gesink, George Bennett, Wout Van Aert e Tom Dumoulin tiveram um papel preponderante na ascenção, sempre com um ritmo que não permitia ataques. Já dentro do último quilómetro, Roglic tentou sair, seguido de Pogacar e de Porte. O homem da Emirates foi o mais forte no sprint final, batendo Roglic, com uma grande pujança acabou por conseguir levantar os braços pela segunda vez neste Tour. Porte chegou logo atrás, a 5 segundos. Nairo Quintana perdeu 3m50s, enquanto que Bernal foi o maior derrotado do dia, com uma perda de 7m20s.

Bernal caiu da terceira posição da geral para o 13.º lugar. Pogacar manteve-se na segunda posição, agora a 40 segundos de Roglic. Rigoberto Urán, sem se dar por isso, subiu ao terceiro lugar da geral, a 1m34s do primeiro lugar. Neste dia, o colombiano Sergio Higuita abandonou a prova devido a uma queda provocada por um desvio repentino da bicicleta de Bob Jungels.

Após duas semanas de Tour, quando ficam a faltar apenas seis dias de competição, podemos tirar várias ilações. A equipa Jumbo-Visma está claramente num patamar superior a todas as outras. Uma equipa que tem o sprinter a puxar na frente do pelotão, enquanto que os líderes das outras equipas já estão a descolar atrás, quer dizer algo.

Tadej Pogacar parece ser o principal rival de Roglic, tendo já batido por duas vezes o camisola amarela nas chegadas. O problema é que não chega ganhar os sprints para conquistar a liderança da geral. Pogacar vai ter de atacar nesta terceira semana se quiser ganhar o Tour. Roglic será teoricamente superior no contrarrelógio, e Pogacar sabe disso, portanto, deverá atacar certamente nas próximas três etapas. A margem é curta, 40 segundos, portanto está tudo em aberto.

De destacar ainda a excelente semana da Team Sunweb, conquistando duas vitórias, com muita audácia, proporcionando momentos agradáveis para o espectador. Marc Hirschi é um dos nomes que vai sobressair do Tour 2020, pelo estilo atacante que tem tomado, e pela vitória de etapa. Agora, vamos entrar na terceira semana do Tour, ficam várias perguntas no ar, por responder, mas a principal será sempre: Quem vai ganhar a Volta a França e vestir a amarela nos Campos Elísios?

Classificação geral após a segunda semana (Top 10):

1.º lugar– Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) 65h37m07s

2.º lugar– Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) +40s

3.º lugar– Rigoberto Urán ( EF Pro Cycling ) +1m34s

4.º lugar– Miguel Ángel López (Astana) +1m45s

5.º lugar– Adam Yates (Mitchelton-Scott) +2m03s

6.º lugar– Richie Porte (Trek-Segafredo) +2m13s

7.º lugar– Mikel Landa (Bahrain-Mclaren) +2m16s

8.º lugar– Enric Mas (Movistar Team) +3m15s

9.º lugar– Nairo Quintana (Team Arkéa Samsic) +5m08s

10.º lugar– Tom Dumoulin (Team Jumbo-Visma) +5m12s

Português:

61.º lugar- Nélson Oliveira (Movistar) +2h08m29s

 

Camisola verde (pontos): Sam Bennett (Deceuninck-Quick Step) 269 pontos

Camisola branca (juventude): Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) 65h37m47s

Camisola das bolinhas (montanha): Benoit Cosnefroy (AG2R) 36 pontos

Classificação por equipas: Movistar 97h04m16s

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix revela o motivo para não ter regressado ao Benfica no mercado de verão

João Félix explicou os motivos que o levaram a vestir a camisola do Al Nassr em vez de rumar ao Benfica no mercado de verão.

José Mourinho quer Paulo Dybala no Benfica: eis os detalhes

José Mourinho está interessado em trazer Paulo Dybala para o Benfica. O técnico das águias já trabalhou com o internacional argentino na Roma.

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.