Tao Hart vence o Giro de Itália 2020

- Advertisement -

A etapa seguinte, uma suposta etapa plana, gerou muita controvérsia, visto que uma série de ciclistas apelou para o encurtamento da tirada. Muitos alegaram cansaço, devido à muita montanha dos dias anteriores, pelas condições temporais e pela sua enorme extensão. A etapa foi reduzida para 124 quilómetros. A parte inicial da etapa foi feita dentro dos autocarros das equipas. A fuga partiu com vários elementos, sendo a Bora-Hansgrohe a única equipa a controlar os ciclistas da frente.

A Bora acabou por deixar a fuga ganhar vantagem, e abandonar a perseguição. Josef Cerny da CCC Team foi o homem que mais se destacou, e deu uma vitória importante para a sua equipa. O seu poder de bom rolador, foi suficiente para ganhar uma vantagem para os seus companheiros de fuga, com Campenaerts a chegar em segundo lugar, a 18 segundos, e Jacopo Mosca em terceiro lugar. Os favoritos chegaram sem percalços, e Kelderman manteve a rosa.

A etapa 20 era a última etapa em linha. A altura das decisões para os homens que não andavam tão bem no contrarrelógio. A fuga teve cerca de 20 ciclistas mas depressa se percebeu que a etapa ia ser para os favoritos à geral. Rohan Dennis impôs um ritmo duríssimo na subida final a Sestriere, como já tinha feito na etapa de montanha anterior, levando consigo Tao Hart e Hindley. Kelderman, João Almeida, Nibali e Pello Bilbao descolavam.

James Knox ajudou o português, e Pieter Serry que tinha descaído da fuga, também liderou Almeida durante algum tempo. Foi a vez do jovem da Quick-Step saltar em busca do quarto lugar, enquanto Hindley tentava sair na frente, mas sempre com resposta de Dennis, em prol do seu líder. No final, quando já só restavam Hindley e Hart, foi o britânico a levar a melhor, vingando-se do dia anterior. Segunda vitória de Hart no Giro, somando a sexta para a Ineos Grenadiers. Dennis acabou em terceiro, a 25 segundos.

João Almeida acabou por ganhar vantagem aos restantes favoritos, chegando em quarto lugar, a 1m01s, Bilbao e Kelderman a 1m35s, Nibali a 2m02s, e Fuglsang a 2m36s. Hindley era o novo camisola rosa, sucedendo ao seu colega Kelderman, mas com o mesmo tempo de Tao Hart! João encurtava a diferença para o quarto lugar de Bilbao.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o FC Porto x Manchester City: «Diria que foi uma exibição fantástica»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Manchester City, referente à 1.ª jornada da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Enzo Fernández após vitória no Dragão: «Foi um jogo intenso, mas lindo como são os da Champions League»

Enzo Fernández fez a análise ao desfecho da partida entre FC Porto e Manchester City, referente à 1.ª jornada da Champions League.

Gabri Veiga reage ao FC Porto x Manchester City: «Fomos melhores depois do golo, que é algo que fala muito bem do espírito da...

Gabri Veiga fez a análise ao desfecho da partida entre FC Porto e Manchester City, referente à 1.ª jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Galatasaray recorda história e pede aplausos em Alvalade: «Também dei uma ajuda ao Sporting para ser campeão»

Okan Buruk fez a antevisão do Sporting x Galatasaray da Champions League. Técnico recordou história curiosa de 2020.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Manchester City

O Manchester City venceu o FC Porto por 2-0, na 1.ª jornada da Champions League. Eis os destaques do encontro.

Manchester City vence FC Porto na primeira jornada da Champions League

O Manchester City derrotou o FC Porto por 2-0 em jogo a contar para a primeira jornada da fase de liga da Champions League.