📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tao Hart vence o Giro de Itália 2020

- Advertisement -

A etapa seguinte, uma suposta etapa plana, gerou muita controvérsia, visto que uma série de ciclistas apelou para o encurtamento da tirada. Muitos alegaram cansaço, devido à muita montanha dos dias anteriores, pelas condições temporais e pela sua enorme extensão. A etapa foi reduzida para 124 quilómetros. A parte inicial da etapa foi feita dentro dos autocarros das equipas. A fuga partiu com vários elementos, sendo a Bora-Hansgrohe a única equipa a controlar os ciclistas da frente.

A Bora acabou por deixar a fuga ganhar vantagem, e abandonar a perseguição. Josef Cerny da CCC Team foi o homem que mais se destacou, e deu uma vitória importante para a sua equipa. O seu poder de bom rolador, foi suficiente para ganhar uma vantagem para os seus companheiros de fuga, com Campenaerts a chegar em segundo lugar, a 18 segundos, e Jacopo Mosca em terceiro lugar. Os favoritos chegaram sem percalços, e Kelderman manteve a rosa.

A etapa 20 era a última etapa em linha. A altura das decisões para os homens que não andavam tão bem no contrarrelógio. A fuga teve cerca de 20 ciclistas mas depressa se percebeu que a etapa ia ser para os favoritos à geral. Rohan Dennis impôs um ritmo duríssimo na subida final a Sestriere, como já tinha feito na etapa de montanha anterior, levando consigo Tao Hart e Hindley. Kelderman, João Almeida, Nibali e Pello Bilbao descolavam.

James Knox ajudou o português, e Pieter Serry que tinha descaído da fuga, também liderou Almeida durante algum tempo. Foi a vez do jovem da Quick-Step saltar em busca do quarto lugar, enquanto Hindley tentava sair na frente, mas sempre com resposta de Dennis, em prol do seu líder. No final, quando já só restavam Hindley e Hart, foi o britânico a levar a melhor, vingando-se do dia anterior. Segunda vitória de Hart no Giro, somando a sexta para a Ineos Grenadiers. Dennis acabou em terceiro, a 25 segundos.

João Almeida acabou por ganhar vantagem aos restantes favoritos, chegando em quarto lugar, a 1m01s, Bilbao e Kelderman a 1m35s, Nibali a 2m02s, e Fuglsang a 2m36s. Hindley era o novo camisola rosa, sucedendo ao seu colega Kelderman, mas com o mesmo tempo de Tao Hart! João encurtava a diferença para o quarto lugar de Bilbao.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado o exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

O Vizela anunciou esta segunda-feira a contratação de Nuno Silva. Técnico de 38 anos sucede a Ricardo Sousa no comando.

Thiago Silva está de saída do Fluminense e pode regressar à Europa aos 41 anos

Thiago Silva vai deixar o Fluminense. Em ano de Mundial, o defesa-central brasileiro de 41 anos tem o futuro em aberto.

Sergio Reguilón reforça Inter Miami de Lionel Messi após passagens pela Premier League e La Liga

O Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón. Lateral espanhol assina contrato válido até dezembro de 2027.

Dança e cadeiras em Espanha provoca despedimento: «Esta instituição está acima de qualquer pessoa»

Guillermo Almada deixou de ser treinador do Real Valladolid. O técnico prepara-se para assinar com o Real Oviedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: já se sabe a que horas José Mourinho faz a antevisão ao encontro frente ao Farense

O Benfica vai enfrentar na quarta-feira o Farense, em mais um encontro da Taça de Portugal. José Mourinho fará a antevisão à partida.

Pressão organizada, ajustes táticos e Vangelis Pavlidis: as chaves da vitória do Benfica perante o Moreirense

O Benfica confirmou o melhor momento da temporada com uma goleada em Moreira de Cónegos, assente numa pressão efetiva, nos ajustes táticos e na eficácia de Vangelis Pavlidis.

O poder da tomada de decisão | Belenenses 1-1 Académica

Adeptos de Belenenses e Académica não tinham outro remédio senão cantar para aquecer um pouco mais o ambiente e as próprias vozes