📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mark Cavendish | The Cavback?

- Advertisement -

Um outro crucial fator para ser esta a nova equipa de Cavendish é a presença de Rod Ellingworth, novo Diretor Geral do conjunto do Bahrain. Rod trabalhou com Cav desde a adolescência e durante vários anos, quer através da Federação, quer como treinador pessoal, e o ciclista refere-o sempre como uma grande influência e uma das pessoas que mais respeita. Como o sprinter uma vez disse, “He turned me from a fat wanker to a world champion in fifteen months” (William Fotheringham citou-o assim no The Guardian, mas no seu primeiro livro, Boy Racer, Cavendish esclarece que o termo usado foi ‘banker’, uma alusão ao facto de ter trabalhado no Barclays antes de entrar para a Academia da Federação Britânica).

Mark Cavendish já garantiu o seu espaço como o melhor sprinter da modalidade. 146 vitórias, 48 delas em Grandes Voltas, tendo conquistado a camisola dos pontos nas três (apenas quatro outros ciclistas conseguiram este feito), um Campeonato do Mundo (Copenhaga 2011) e um Monumento (Milano-San Remo 2009) assim o garantem, mas ainda há mais para enriquecer o palmarés. As suas 30 etapas no Tour colocam-no como segundo maior vencedor e o seu objetivo para o que resta da carreira é somar as cinco que falta, para bater o inacreditável recorde do ‘Canibal’ Merckx.

Para já, a época vai tranquila. Depois de um inverno de regresso à pista com resultados promissores, o foco na estrada tem sido nas provas do Médio Oriente. Sem nenhum resultado de especial destaque, é, contudo, visível como vai evoluindo e já aparece na frente nos momentos decisivos, e os seus lançamentos para Bauhaus no Saudi Tour deixam antever coisas boas. O caminho de retorno para o topo é longo, mas é possível chegar lá quando se tem a qualidade de Cav.

Como canta Brett Dennen, “The kid is back, is back on track /(…) And everybody loves a comeback” e eu acredito que ainda vamos ver Mark Cavendish escrever mais umas páginas douradas na história do Ciclismo.

Foto de Capa: Team Bahrain McLaren

Artigo revisto por Joana Mendes

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.