📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de França | Análise no primeiro dia de descanso

- Advertisement -

Os ciclistas já suplicavam por um dia de descanso. Após dez dias consecutivos em cima da bicicleta, a dar o máximo, chegou finalmente o merecido dia de pausa. Foram dez vencedores diferentes em dez dias de prova. Isto só demonstra o equilíbrio existente na prova francesa.

A edição deste ano da Volta à França começou em Bruxelas. Uma etapa que terminou ao sprint, com um vencedor improvável para muita gente. Mike Teunissen teve que assumir o papel de sprinter da Jumbo-Visma, isto porque Groenewegen tinha caído, já nos últimos metros, sendo que Teunissen assumiu o sprint e acabou por não desiludir.  Venceu a etapa e vestiu a amarela pela primeira vez na sua carreira.

Nos 4 Jours de Dunkerque, a equipa usou várias vezes a tática do: “ora sprintas tu, ora sprinto eu”, com Groenewegen e Teunissen. Resultou. Ambos ganharam etapas e a geral individual ficou para Teunissen.

Neste primeiro dia, Fuglsang, um dos candidatos à vitória final, chegou a ir ao asfalto, ficando com alguns arranhões no corpo.

No segundo dia, mais boas notícias para a Jumbo-Visma. Desta feita, a equipa holandesa acabou por ganhar no contrarrelógio coletivo mantendo a liderança de Teunissen. A Team Ineos manteve-se em primeiro lugar durante quase todo o contrarrelógio e acabou por sair da liderança, apenas com a chegada da última equipa, a Jumbo-Visma, que retirou 20 segundos ao tempo da equipa britânica.

Neste dia, Romain Bardet, Porte e a dupla Quintana/Landa, perderam mais de um minuto para os primeiros do contrarrelógio.

A terceira etapa acabou por mudar o dono da camisola amarela. Julian Alaphilippe decidiu atacar nas últimas dificuldades do dia, onde apanhou Tim Wellens que andava escapado. O belga Wellens teve problemas com a bicicleta e deixou isolado na frente o francês da Quick-Step. Desde esse momento até à meta foi um contrarrelógio individual.

Foi a décima primeira vitória do ano para Alaphilippe, somando ainda a camisola amarela. Já não havia um francês a envergar a camisola amarela no Tour há cinco anos. Na altura foi Tony Gallopin quem vestiu a amarela.

Na chegada do pelotão, Matthews (2º) bateu Stuyven (3º), Avermaet (4º) e Sagan (5º), mostrando-se apto para levar a camisola verde que já tinha conquistado em 2017. Na geral individual Alaphilippe tinha 20 segundos de vantagem para o segundo lugar de Wout Van Aert.

No quarto dia chegou o pelotão com mais um final de etapa ao sprint, já em solo francês. Desta vez foi uma estreia a ganhar no Tour. Após um grande trabalho de Morkov e de Richeze, o sprinter da Deceuninck-Quick-Step, Elia Viviani, acabou por concluir o dia em grande. Sim, Viviani já ganhou muitas etapas e tem inúmeras conquistas, mas nunca tinha ganho no Tour!

Superou-se no final a Kristoff (2º), Ewan (3º), Sagan (4º) e Groenewegen (5º). Conquistando uma vitória que certamente irá recordar, sendo a sua primeira nesta prova tão importante.

Na geral individual não houve mudanças significativas, com Alaphilippe a manter facilmente a sua amarela.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Benfica e Sporting empatam para a Primeira Liga e FC Porto pode sorrir

Benfica e Sporting enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, em jogo inserido na 13.ª jornada da Primeira Liga.

Arne Slot colocou estrela do Liverpool no banco por 2 vezes: «O falatório é normal porque ele o merece»

Arne Slot foi questionado quanto à colocação de Mohamed Salah no banco. Treinador do Liverpool debaixo de duras críticas.

Lille vence Marselha graças a Ethan Mbappé e junta-se na perseguição aos líderes da Ligue 1

Vitória do Lille na receção ao Marselha. Dois clubes ficam igualados na tabela no terceiro e quarto lugar após divisão de pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa argentina muda versão quanto ao futuro de Gianluca Prestianni no Benfica

Da Argentina chegam notícias da vontade de Gianluca Prestianni deixar o Benfica. Objetivo do jogador é rumar à Argentina.

Imprensa brasileira garante que Benfica está de olho em Samuel Lino

Samuel Lino está na mira do Benfica. Vários jogadores do Flamengo despertam a cobiça da Europa, entre os quais o extremo ex-Gil Vicente.

Borussia Monchengladbach escapa com vitória que afunda o Mainz na Bundesliga

Na 13.ª jornada da Bundesliga, o Mainz manteve-se fundo...