📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France #1: Pogacar no comando e Van Aert quase com a «verde»

“O FILHO DE UM AGRICULTOR” SURPREENDEU TUDO E TODOS E VESTIU A MAILLOT JAUNE NA DINAMARCA

- Advertisement -

Este ano o Grand Départ deu-se com um prólogo técnico e chuvoso de 13,2 km pelas ruas da capital dinamarquesa, Copenhaga, com muito espetáculo e suspense até ao último minuto.

Já era sabido que este prólogo não decidiria o vencedor final do Tour, mas poderia já deixar alguém arredado da luta pela classificação geral, devido a alguma queda que o piso molhado pudesse provocar, como consequência direta da chuva. Felizmente, à exceção de um par de ciclistas que tiveram algumas dificuldades em se manter durante todo o percurso em cima da bicicleta, não houve ninguém a ter problemas de maior gravidade.

No que à luta pela primeira camisola amarela diz respeito, a discussão parecia estar encerrada quando Wout Van Aert (Jumbo-Visma), com um tempo de 15:22, conseguiu bater por cinco segundos o tempo do campeão mundial de contrarrelógio, Filippo Ganna (INEOS Grenadiers) e resistiu por dois segundos à investida de Tadej Pogacar. Contudo, estava ainda para partir o belga Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl Team), que apesar de não estar sempre entre os melhores nos esforços contra o cronómetro, já é sabido que, em contrarrelógios curtos/prólogos, é capaz de bater qualquer um nos seus melhores dias e foi assim que aconteceu. O “filho de um agricultor”, como o próprio se descreveu, ativou o modo “hipersónico” na segunda metade do contrarrelógio e bateu o tempo de Wout Van Aert por cinco segundos, tendo sido o primeiro a envergar a camisola amarela desta edição da prova de três semanas.

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA A MORRER

A segunda etapa, também percorrida na Dinamarca, coroou aquele que é, porventura, o maior sprinter da atualidade, o neerlandês Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl Team), que após ter estado às portas da morte há cerca de dois anos, quando teve uma queda gravíssima na primeira etapa da Volta à Polónia de 2020, que o deixou completamente desfigurado, mostrou que nunca se deve atirar a toalha à chão, independentemente das circunstâncias. Este sprint, ganho por Jakobsen, à frente de Wout Van Aert, que com as bonificações passou a ser o novo líder da classificação geral, e de Mads Pedersen (Trek-Segafredo), foi uma exibição da valentia e da velocidade de ponta do neerlandês, que recompensou o leadout exímio dos colegas de equipa.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: há alternativa a Yeremay Hernández e implica investimento pesado

O Sporting está convencido a avançar por um extremo no próximo mercado. Giannis Konstantelias é um nome que agrada.

Liverpool ataca jogador da armada lusa do PSG: franceses pedem 130 milhões de euros

O Liverpool está interessado em Vitinha, mas o PSG somente está disposto a vender o seu craque por 130 milhões de euros.

Juventus quer Morten Hjulmand e terá que convencer Dusan Vlahovic a baixar salário: eis o ordenado astronómico do avançado

A Juventus quer contar com Morten Hjulmand a partir do próximo verão, mas o salário de Dusan Vlahovic é um entrave.

Dominik Prpic fala da rivalidade com o Benfica e elogia exigência de Francesco Farioli

Dominik Prpic, defesa croata do FC Porto, destacou a paixão dos adeptos portistas e a mentalidade imposta por Francesco Farioli, desde que chegou ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting homenageia Joaquim Agostinho com camisolas estilo vintage

O Sporting presta homenagem a uma das figuras mais respeitadas do desporto português e um símbolo do clube: o ciclista Joaquim Agostinho.

Estudo CIES: João Neves entre os jogadores que deveriam ser os mais bem pagos do mundo

João Neves seria o quarto mais bem pago do mundo, com mais seis portugueses no top 100. Estudo tem em conta critérios como o tempo de jogo e o nível dos jogos disputados.

Sporting: Morten Hjulmand treina à parte, mas não é motivo de preocupação

Morten Hjulmand fez trabalho individualizado no treino desta manhã da Dinamarca. Não existe motivo para preocupação.