📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta à Catalunha | Ineos pulveriza concorrência em terras catalãs

- Advertisement -

A pergunta que deve ter ficado na cabeça de qualquer um tem resposta: 61 anos. Exatamente, temos de recuar um pouco mais de seis décadas para obtermos um feito comparável na Volta à Catalunha. “Podium Sweep” como gostam de chamar os ingleses, ou, em bom português, três ciclistas da mesma equipa a terminarem nos três primeiros lugares da classificação geral de uma competição. Aconteceu em 1960, com as cores da formação espanhola da Ferrys, e voltou a suceder-se em 2021, com a assinatura da Ineos Grenadiers.

Em meados do século passado, o trio espanhol composto por Miguel Poblet (1º), José Pérez (2º) e Emilio Cruz (3º) terminou a competição catalã nos três lugares da frente, colocando a fasquia num patamar muito difícil de ser repetível. Irrepetível, no entanto, é que não foi. Um resultado similar e que se tornou bastante mediático sucedeu-se anos mais tarde, e embora não tenha sido numa competição por etapas, a famosa Mapei-GB finalizou o Paris-Roubaix de 1996 com três homens no pódio: Johan Museeuw (1º), Gianluca Bortolami (2º) e Andrea Tafi (3º).

Agora, no denominado conceito de ciclismo moderno, a proeza não deixa de ser incrível e até mesmo histórica, sobretudo porque estamos a falar, inequivocamente, de um resultado extraordinário para a formação britânica, que, este domingo, pôde finalmente celebrar a presença de Geraint Thomas (3º), Richie Porte (2º) e Adam Yates (1º) no pódio final da centésima edição da conceituada Volta à Catalunha.

Foto de Capa: Ineos Grenadiers

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi preciso prolongamento para dar certo, mas deu: Sporting vence Glasgow City e segue para os quartos de final da Europa Cup

O Sporting segue em frente na Europa Cup. Depois do empate na Escócia, leoas precisaram de prolongamento para bater o Glasgow City em Alcochete.

Arsenal continua a arrumar a casa e fecha mais uma renovação de contrato de titular

Depois de William Saliba, chegou a vez de Bukayo Saka. Extremo direito renovou contrato com o Arsenal até 2030 e oficialização está para breve.

Paris FC vence Benfica e complica – e muito – as contas encarnadas na Champions League Feminina

O Paris FC venceu o Benfica na quarta jornada da fase de liga da Champions League. Águias seguem com apenas um ponto na prova.

Chelsea intromete-se no negócio e pretende desviar reforço do Lyon de Paulo Fonseca

O Chelsea pode intrometer-se no negócio de Endrick. Blues ponderam tentar desviar avançado do Lyon de Paulo Fonseca.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora esteve a perder por 2-0 e arranca empate em casa do Valladolid

O Estrela da Amadora está em Valladolid para um jogo de preparação. Tricolor da Reboleira empatou com o conjunto espanhol.

Everton enlouquece e chega aos 70 milhões de euros por antigo jogador do Manchester United

O Everton quer reforçar o plantel e está disposto a cometer uma loucura. Scott McTominay é alvo dos toffees e há muito dinheiro envolvido.

Médio espanhol ataca futebol no Brasil: «O nível aqui é muito mais baixo do que na Europa»

Saúl Ñíguez deixou duras críticas contra a arbitragem e os relvados do Brasileirão. O médio espanhol está ao serviço do Flamengo.