📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta à Suíça: Richard Carapaz continua bom momento da INEOS

- Advertisement -

O equatoriano Richard Carapaz sagrou-se vencedor da 84.ª edição da Volta à Suíça, no passado domingo, na localidade de Andermatt.

Os 17 segundos de diferença para o segundo classificado Rigoberto Urán, asseguraram-lhe o triunfo final. Em terceiro lugar finalizou o dinamarquês Jakob Fuglsang, da Astana, já a 1m15s do líder.

A prova começou logo a abrir com uma grande vitória para Stefan Kung, “homem da casa”, no contrarrelógio inicial de 10.9 quilómetros. Em segundo lugar ficou Stefan Bissegger, a quatro segundos, outro ciclista suíço que tem estado em grande destaque nos últimos tempos. Mattia Cattaneo ficou em terceiro, a 12 segundos.

Depois veio o “show” de Mathieu Van der Poel, que acabou por vencer as duas etapas seguintes. Após a sua segunda vitória, arrebatou mesmo a camisola de liderança da prova. A competição não apresentava muitos nomes para o sprint, e nas duas etapas mais talhadas para homens rápidos, o holandês correspondeu da melhor maneira.

Ao quarto dia, Stefan Bissegger acabaria mesmo por vencer, após ter estado muito perto na primeira etapa. O ciclista da EF Education-Nippo esteve na fuga do dia e foi o mais forte no momento decisivo. Van der Poel mantinha a sua camisola de líder.

A partir do quinto dia começavam as decisões para a classificação geral. A montanha aparecia e os líderes de cada equipa também. Richard Carapaz e Jakob Fuglsang fugiram do pelotão, e alcançaram uma vantagem de 39s para os rivais. O sprint final, entre os dois, foi brilhante, com o equatoriano a levar a vitória na raça.

O dia seguinte ficou marcado por novo sucesso dos homens escapados. Rui Costa estava na frente e acabou mesmo por vencer o sprint final, contra Andreas Kron e Hermann Pernsteiner. Só que foi considerado um sprint irregular pelo painel de comissários da corrida, que referiram ter sido uma abordagem perigosa e que podia prejudicar o dinamarquês Kron. O português acabaria por ser relegado para segundo. Polémica à parte, Carapaz mantinha-se na liderança, com 26s de vantagem para Fuglsang e 38s para Schachmann.

Ao sétimo dia, novo contrarrelógio, desta vez de 23.2 quilómetros. Rigoberto Urán viria a obter uma vitória surpreendente, tendo feito o percurso em 36m02s. Alaphilippe terminou em segundo, a 40s, enquanto Gino Mader fechou em terceiro lugar a 54s. Na geral, o colombiano Urán subia três postos, passando para segundo lugar, a 17s da liderança de Carapaz.

A última vitória de Urán tinha sido no Tour da Eslovénia de 2018! Praticamente três anos depois, o corredor experiente, natural de Urrao, parece estar de volta à sua melhor forma.

No último dia, Urán ainda tentou, mas Richard Carapaz esteve sempre em cima do acontecimento e nunca deixou os seus concorrentes brigarem pela sua camisola. A vitória na etapa acabou por cair para Gino Mader, outro ciclista suíço, que está a dar cartas esta temporada. Esta Volta à Suíça foi brilhante para os corredores suíços. Os três ciclistas mais conhecidos do país e com mais provas dadas nos últimos tempos acabaram por vencer. Carapaz triunfou na geral, passando a ser o primeiro equatoriano a vencer a esta prova.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Belenenses x Académica para a Liga 3

O Belenenses empatou 1-1 com a Académica na jornada 13 da Série B na Liga 3. Ficam com os principais destaques da partida.

Brentford e Leeds United não vão além do empate em Londres

O Brentford e o Leeds United empataram 1-1, em jogo da 16.ª jornada da Premier League. Fábio Carvalho continua de fora devido a lesão.

Liga 3: Belenenses e Académica empatam no Restelo

O Belenenses empatou 1-1 com a Académica na jornada 13 da Série B na Liga 3. Ambos os golos surgiram na primeira parte.

Novela continua: Rafa Silva não recusou integrar lista de convocados do Besiktas

Sergen Yalçin, treinador do Besiktas, disse que Rafa Silva «não queria estar nos convocados». Declarações foram contrariadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas (sem Rafa Silva) empata com Trabzonspor e facilita folga do Galatasaray no topo da Liga Turca

O Besiktas empatou 3-3 com o Trabzonspor, em Trabzon. Com este resultado, a equipa da casa fica a 4 pontos do Galatasaray, o atual líder da Liga Turca.

Inter Milão vence Génova e assume liderança da Serie A

O Inter Milão bateu o Génova por 2-1, a contar para a decima quinta jornada da Serie A. Com o triunfo, o conjunto nerazzurri assume a liderança da liga.

Vangelis Pavlidis coloca Benfica em vantagem frente ao Moreirense

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis colocou os encarnados na frente do marcador.