Volta à Suíça: Richard Carapaz continua bom momento da INEOS

    PONTOS IMPORTANTES A DESTACAR

    Ciclistas suíços em destaque – Nesta prova, os nomes importantes do ciclismo suíço acabaram por vencer. Enquanto Stefan Kung é o atual campeão europeu de contrarrelógio, os outros dois, Bissegger e Mader, são nomes relativamente novos para a maioria dos fãs de ciclismo. Kung já havia vencido nesta prova, em 2018, também num contrarrelógio. Mader e Bissegger estrearam-se a triunfar.

    Carapaz e Ineos em boa forma – Foi bom voltar a ver Richard Carapaz ao mais alto nível competitivo. O seu último triunfo em classificações gerais tinha sido no Giro de Itália de 2019, na altura ainda na Movistar. A Ineos somou mais uma vitória numa geral nesta época, alcançando 27 conquistas no total. A equipa britânica encontra-se no topo da tabela de vitórias, juntamente com a Deceuninck-Quick Step.

    Alaphilippe de fora do pódio para assistir ao nascimento do filho – Julian Alaphilippe até estava bem colocado para fechar no pódio final da prova, depois do seu segundo lugar no contrarrelógio do sétimo dia. No entanto, acabou por não partir para a última etapa, porque tinha recebido a notícia de que o seu bebé estava prestes a nascer e o francês queria estar presente no momento do nascimento do seu primeiro filho.

    Mathieu Van der Poel em forma – Duas vitórias nesta prova demonstram bem a forma em que se encontra. Será líder da Alpecin-Fenix na Volta à França, e certamente que estará na luta por algumas etapas.

    Rui Costa conquista mais um top dez – O ciclista português adora esta prova, visto que já a conquistou por 3 ocasiões, de 2012 a 2014, e cinco etapas, também distribuídas por diferentes edições. Esteve perto da vitória na etapa 6, mas o desvio de trajetória no sprint final acabou por ser fatal para as suas aspirações. No último dia finalizou a etapa no sexto lugar, o que lhe permitiu subir duas posições, acabando no sétimo posto da geral, a 3m43s de Carapaz.

    Ciclistas reaparecidos – Foi bom voltar a ver Rigoberto Urán a obter a glória, com a vitória no contrarrelógio e o seu segundo lugar final. Jakob Fuglsang também voltou aos grandes planos, o que poderá ser bom para a Astana no Tour. O italiano Domenico Pozzovivo também foi destaque, visto que não terminava no top 10 de uma prova desde, precisamente, a Volta à Suiça de 2019!

    Foto de Capa: Tour de Suisse

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Alves declara apoio a Pinto da Costa

    Bruno Alves deixou uma mensagem de apoio para Pinto...

    Ou vai, ou racha | Marselha x Benfica

    Liga Europa, 2.ª mão dos quartos de final: quinta-feira,...
    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.