Volta à Suíça: Richard Carapaz continua bom momento da INEOS

- Advertisement -

PONTOS IMPORTANTES A DESTACAR

Ciclistas suíços em destaque – Nesta prova, os nomes importantes do ciclismo suíço acabaram por vencer. Enquanto Stefan Kung é o atual campeão europeu de contrarrelógio, os outros dois, Bissegger e Mader, são nomes relativamente novos para a maioria dos fãs de ciclismo. Kung já havia vencido nesta prova, em 2018, também num contrarrelógio. Mader e Bissegger estrearam-se a triunfar.

Carapaz e Ineos em boa forma – Foi bom voltar a ver Richard Carapaz ao mais alto nível competitivo. O seu último triunfo em classificações gerais tinha sido no Giro de Itália de 2019, na altura ainda na Movistar. A Ineos somou mais uma vitória numa geral nesta época, alcançando 27 conquistas no total. A equipa britânica encontra-se no topo da tabela de vitórias, juntamente com a Deceuninck-Quick Step.

Alaphilippe de fora do pódio para assistir ao nascimento do filho – Julian Alaphilippe até estava bem colocado para fechar no pódio final da prova, depois do seu segundo lugar no contrarrelógio do sétimo dia. No entanto, acabou por não partir para a última etapa, porque tinha recebido a notícia de que o seu bebé estava prestes a nascer e o francês queria estar presente no momento do nascimento do seu primeiro filho.

Mathieu Van der Poel em forma – Duas vitórias nesta prova demonstram bem a forma em que se encontra. Será líder da Alpecin-Fenix na Volta à França, e certamente que estará na luta por algumas etapas.

Rui Costa conquista mais um top dez – O ciclista português adora esta prova, visto que já a conquistou por 3 ocasiões, de 2012 a 2014, e cinco etapas, também distribuídas por diferentes edições. Esteve perto da vitória na etapa 6, mas o desvio de trajetória no sprint final acabou por ser fatal para as suas aspirações. No último dia finalizou a etapa no sexto lugar, o que lhe permitiu subir duas posições, acabando no sétimo posto da geral, a 3m43s de Carapaz.

Ciclistas reaparecidos – Foi bom voltar a ver Rigoberto Urán a obter a glória, com a vitória no contrarrelógio e o seu segundo lugar final. Jakob Fuglsang também voltou aos grandes planos, o que poderá ser bom para a Astana no Tour. O italiano Domenico Pozzovivo também foi destaque, visto que não terminava no top 10 de uma prova desde, precisamente, a Volta à Suiça de 2019!

Foto de Capa: Tour de Suisse

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC inicia conversações por avançado do Benfica

O Vitória SC está interessado em Henrique Araújo e inicia conversações. Futuro de Nélson Oliveira surge relacionado.

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.