📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta à Suíça – Rui Costa no caminho da história?

- Advertisement -
Froome Dauphiné pódio ciclismo
Após o pódio no Dauphiné de 2015, Rui Costa volta para triunfar por uma histórica 4.ª vez na Suíça
Fonte: roadcyclinguk.com

A edição deste ano apresenta maiores dificuldades do que as que esta prova tem apresentado habitualmente. Teremos três etapas dedicadas à alta montanha e, numa delas, iremos regressar ao mítico Rettenbachferner, pelo segundo ano consecutivo. Este local é conhecido por ser uma das subidas mais difíceis presentes em toda a Europa – no ano passado, Dumoulin perdeu aí a liderança, por exemplo.

Além disto, o habitual contrarrelógio mais longo, com cerca de 30 a 40 kms, foi “substituído” por um mais curto, de 16,8 kms (não esquecer a existência, também do prólogo, logo a abrir esta corrida, e que poderá meter Fabian Cancellara, por uma última vez, na liderança de uma prova disputada no seu país). Após o tal prólogo, teremos três etapas dedicadas aos “sprinters” e “puncheurs”, sendo que poderemos ter uma fuga a vingar num desses três dias. Acabadas essas “veleidades”, estará na altura de termos direito a puro espetáculo nas montanhas suíças.

Muito desse espetáculo será protagonizado, possivelmente, por “estrelas” como Tejay Van Garderen (esta edição tem o percurso ideal para as suas caraterísticas, sendo que o próprio ciclista até agradecia mais se os contrarrelógios fossem bem mais longos), Geraint Thomas (esteve muito perto de vencer a prova em 2015. Tentará dar bom seguimento a isso e ao facto de ter uma boa equipa consigo, o que voltou a dar alegrias à Sky), Simon Spilak (o último vencedor desta volta e mais outro que beneficiará de um percurso desta maneira), Ion Izaguirre (tem feito uma temporada bastante regular, com boas exibições em boas provas, e é um ciclista capaz de fazer excelentes CRs), Mathias Frank, Warren Barguil, Andrew Talansky, a grande dupla da LottoNL-Jumbo, Wilco Kerderman e Robert Gesink, Miguel Angel Lopez, que fez um excelente 7.º lugar em 2015 (isto para um ciclista com apenas 22 anos), Kanstantin Siutsou (vem de um excelente top’10 na Volta a Itália), Franck Schleck, Jean-Christophe Peraud, ou homens já também veteranos nisto tudo: Michele Scarponi, o mais fiel escudeiro de Vincenzo Nibali na sua conquista do Giro deste ano, e Samuel Sanchez (mais um ciclista a poder tirar benefícios da forma como as etapas foram traçadas).

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.