📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta ao Algarve 2017 – Uma (maior) categoria!

- Advertisement -

A Volta ao Algarve iniciar-se-á com uma ligação entre Albufeira e Lagos. Ao contrário dos últimos anos, Lagos será o primeiro palco de chegada dos corredores e este é um dia ideal para termos os sprinters a brilharem nesta prova. Neste tipo de elenco (que é deveras “luxuoso”), iremos ter nomes como Mark Cavendish, Nacer Bouhanni, Arnaud Démare, André Greipel, Fernando Gaviria, Dylan Groenewegen, John Degenkolb ou Baptiste Planckaert a discutirem a vitória neste tipo de etapas.

Como já visto em edições passadas, a segunda etapa finalizará com a subida ao Alto da Fóia e muito provavelmente selecionará os verdadeiros candidatos à vitória final. Na terceira etapa, iremos ter o clássico contrarrelógio, desta vez situado em Sagres, no ponto mais a sudoeste de Portugal e da Europa Continental.

Ligando Almodôvar a Tavira, iremos ter, então, a quarta etapa, com a chegada a ocorrer numa das cidades com maior tradição em termos de ciclismo e que também se apresenta em forma de equipa, com a junção ao Sporting Clube de Portugal já vinda deste o ano passado. É bastante provável que tenhamos ciclistas desta equipa a tentarem entrar na fuga, mas será muito difícil fazerem algo mais para além disso, visto que esta é uma etapa que volta a beneficiar os homens mais rápidos do pelotão.

Quem conquistará cada camisola? Fonte: Volta ao Algarve
Quem conquistará cada camisola?
Fonte: Volta ao Algarve

Por fim, na última, quinta e decisiva, etapa iremos ter a histórica e tradicional subida ao Alto do Malhão. Serão cerca de 180 kms, com uns 80 kms algo planos e os restantes com muita montanha pela frente. A chegada ao Alto do Malhão será, como habitual, bastante dura e, provavelmente, decidirá o vencedor da geral individual da Volta ao Algarve 2017.

Que haja um incrível espetáculo para todos os amantes desta modalidade, que finalmente poderão ver esta prova em direto na Eurosport e acompanhar mais de perto todas as incidências da mesma. Espera-se bastante competitividade, emoção e uma disputa intensa por cada etapa. É de acreditar que, igualmente, iremos ter os demais ciclistas portuguesas em ação e a mostrar toda a sua qualidade. A partir de hoje e até dia 19, o ciclismo internacional em território nacional irá ser o protagonista de mais uma edição que se espera que volte a ser de sucesso!

Foto de capa: Volta ao Algarve

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.