Vuelta a España #2: Tripla de Jumbo

    modalidades cabeçalho

    Na segunda semana de Vuelta a España, não houve novidades quanto à liderança, mas a Jumbo-Vimsa conseguiu dominar a geral.

    Sepp Kuss conseguiu manter a liderança até ao segundo dia de paragem. Se o ciclista da equipa Jumbo-Visma já tinha o direito de ser considerado como candidato a vencer a Vuelta, reforçou ainda mais a sua posição.

    A etapa que acabou no Col de Tourmalet reforçou essa ideia com um brilhante segundo lugar atrás de Jonas Vingegaard.

    O vencedor do Tour conseguiu com esta vitória chegar ao terceiro lugar da classificação geral e está a menos de dois minutos do líder. Em segundo, está um experiente nas vitórias da geral. Primoz Roglic, também obviamente da Jumbo-Vimsa não desarmou na etapa rainha da segunda semana e continua na luta para chegar à quarta liderança final na geral. A distância é de um minuto e 37 segundos para Kuss.

    Esta etapa de alta montanha mostrou também que o último vencedor da Volta da Espanha não está mesmo nesta. Remco Evenepoel, da Soudal-Quick Step, acabou por sair do top 10 da geral, mas acabou por vencer a 14ª etapa, numa fuga bem sucedida. O seu objetivo é mesmo a montanha, onde já tem 32 pontos de vantagem (!) sobre o segundo, Michael Storer, da Groupama – FDJ.

    O belga está também bem posicionado na luta pelos pontos. Só Kaden Grooves, da Alcepin-Deceuninck, ultrapassa o vencedor da Vuelta 2022 e tem uma vantagem considerável. Contudo, a classificação está totalmente em aberto e não conseguiu obter a vitória, na melhor oportunidade que teve na segunda semana, acabando na segunda posição, na chegada a Zaragoza, na 12ª. tirada.

    Na classificação dos jovens, Juan Ayuso, da UAE Team Emirates, é o líder e vai sendo o líder da tímida resistência à Jumbo-Vimsa. O espanhol de 20 anos está em quarto da geral a cerca de dois minutos e meio do líder. Será que vai aguentar o desgaste da próxima semana?

    E em relação à Jumbo-Visma, quem acabará por ser a principal aposta final? Será que o trio, neste momento, no pódio na geral, vai-se conseguir manter? Difícil, mas também complicado vai ser tirar a equipa da liderança da geral. A formação dos Países Baixos tem mais de dez minutos de vantagem sobre a UAE Team Emirates.

    Quantos aos portugueses, o destaque vai para a vitória de Rui Costa, numa fuga, situação em que o ciclista da Intermarché – Circus – Wanty já se especializou.

    Já enquanto à luta pela geral, João Almeida teve um mau dia na etapa do Tourmalet e já está a mais de oito minutos de Kuss. No entanto, o português da UAE Team Emirates mantém-se no top 10, a fechar os dez mais.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.