CUL 18/19 – AEISCAL 0-5 AEIST: Para quê ter um Simão Sabrosa, se existe o Simão Nunes?

- Advertisement -

Na reedição da final do ano passado (que sorriu aos “Engenheiros da Alameda”), o líder Técnico pretendia vencer para recuperar a liderança na prova, ao passo que o ISCAL queria somar três pontos e assim saltar para o pódio, ultrapassando a FML e o ISEG na classificação. Os dois conjuntos vinham de resultados distintos nos últimos jogos: o IST venceu a FMH por 0-2, enquanto o ISCAL empatou a três com a FML, com o tento do empate a ser apontado pelo guardião iscalino, Rafa Pinto, no último lance da partida.

O início de jogo ficou marcado por um ritmo lento dos dois lados, com o Técnico a dar mostras de querer assumir o controlo, embora sem conseguir levar perigo à baliza de Rafa Pinto, algo que se manteve até ao minuto 25.

A partir desse minuto, os jogadores começaram a disputar a partida sem receio do seu adversário e a partida ganhou rapidamente outro interesse. A bola começou a andar mais perto das áreas e a primeira oportunidade de perigo surgiu para o ISCAL: ao minuto 27, Ricardo recebeu um excelente passe em desmarcação, mas o guardião dos “Engenheiros” fez uma boa mancha e impediu o golo. Na resposta, o Técnico foi mais eficaz: numa recuperação a meio-campo, a bola vai ter aos pés de António, que cruzou rasteiro para Simão Nunes fazer o golo inaugural da partida, ao minuto 29.

O golo ajudou o atual campeão universitário lisboeta a estabilizar o seu jogo, fazendo uma boa circulação de bola perante um ISCAL que demonstrava enormes dificuldades em ter bola e partir organizadamente para o ataque, mostrando uma enorme dependência no futebol direto, que não ia dando resultados práticos. Ao minuto 38, numa bela jogada coletiva, o Técnico esteve perto de dilatar a sua vantagem, mas Simão rematou com o seu pior pé e a bola saiu do terreno de jogo. Até ao intervalo, não houve mais nada a acrescentar à história do primeiro tempo e o IST foi em vantagem para o descanso.

Uma imagem que se repetiu por quatro vezes na partida: Simão Nunes a celebrar o golo marcado
Fonte: ADESL/Inês Catarino

A segunda parte começou com uma bela ocasião para o Técnico, com António a receber um bom cruzamento e a disparar de primeira à barra da baliza iscalina. O conjunto da Alameda entrou novamente bem no recomeço do encontro e chegou, sem surpresas, ao segundo golo na partida, ao minuto 62: num pontapé de baliza, a bola chegou aos pés de Simão Nunes, que trabalhou bem sobre a defesa contrária e, frente ao guardião, teve a frieza necessária para fazer o bis na partida.

As substituições operadas pelo técnico dos “Contabilistas do Saldanha”, com vista a alterar o rumo dos acontecimentos, para nada contribuiram, pois o IST continuou a controlar confortavelmente o ritmo de jogo e as tentativas de ofensiva do ISCAL, limitando-se a circular a bola entre os elementos do meio-campo atacante e a partir o mais rápido possível em busca do tento que sentenciasse as dúvidas em relação ao vencedor do jogo, no sintético sete do Estádio Universitário.

Nos últimos dez minutos do encontro, o Técnico “matou” o jogo com o 0-3: de novo, Simão Nunes bateu o guardião Rafa Pinto e fez o seu hat-trick, num belo trabalho individual sobre o defesa iscalino. O ataque da turma da Alameda não estava saciado e ainda teve tempo para fazer o quarto golo: desta vez, Simão Nunes assistiu António que, sem dificuldades, apontou o 0-4. Antes do apito final do árbitro, Simão Nunes ainda fez o quarto da conta pessoal e o quinto do Técnico.

Numa bela exibição, o Técnico venceu por 0-5 o ISCAL, com um exibição de elevada nota artística de Simão Nunes (poker e assistência), que foi o homem da partida, sendo caso para se perguntar: “Para quê ter um Simão Sabrosa, se existe um Simão Nunes?”. Os três pontos permitem aos “Engenheiros da Alameda” assumir de novo a liderança da Primeira Divisão de Futebol 11 do CUL 18/19.

Onzes iniciais:

AEISCAL: Rafa Pinto; Leandro Morgado; Tiago Mateus; Diogo Henriques; Guilherme Cunha; Sá Pinto; João Costa; Ricardo Cardoso; Ricardo Espírito Santo; Diogo Jacinto; Leonardo Lista

AEIST: Dirkjan Verheij; Francisco Paixão; Miguel Paiva; Hans Koppensteiner; Francisco Diogo Ramalho; José Lopes; Rúben Leston; Pedro Castro; António Clemente; Diogo Inácio; Simão Nunes

Foto de Capa: ADESL/Inês Catarino

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.