No dia 26 de janeiro de 2014, CM Punk fez a sua última aparição na WWE, ao participar no Royal Rumble. A partir daí, o lutador de Chicago recusava-se a aparecer e acabou por ser despedido no dia do seu casamento com AJ Lee.
Com o passar dos anos, o público da WWE cantava, em muitas ocasiões, por CM Punk, umas vezes por insatisfação com o produto e outras por simplesmente gostar de cantar. Apesar do afastamento dos ringues do wrestling, o antigo campeão da WWE não foi esquecido.
Chegou a lutar na UFC e participou em alguns episódios do WWE Backstage, onde falava dos episódios semanais da WWE na FOX Sports. O seu regresso, na altura, gerou vários rumores na comunidade de fãs da WWE, mas não chegou a lado nenhum.
Entretanto, a sua relação com Colt Cabana, lutador que mencionou na sua Pipe Bomb, a 27 de junho de 2011, piorou drasticamente e deixaram de se falar.
Depois de quase sete anos longe dos ringues da WWE, CM Punk decidiu aceitar o desafio de uma outra promotora de Wrestling, AEW, e fez o seu regresso aos ringues na sua cidade natal, Chicago, a 20 de agosto de 2021.
Com CM Punk na empresa, AEW ganhou uma nova vida e novos fãs. O lutador de Chicago começou muito bem, num combate frente a Darby Allen, no AEW All Out 2021. Depois disso, surgiu uma rivalidade (icónica) com MJF, uma das futuras caras do universo do wrestling.
Após ter derrotado MJF, surgiu a primeira oportunidade pelo título mundial, frente a “Hangman” Adam Page, o lutador que a AEW apostou fortemente para ser a cara da empresa mas que não estava a corresponder às expectativas.
CM Punk acabaria por derrotar Adam Page para se tornar no novo campeão mundial. Porém, seria o começo do fim para o lutador de Chicago. Sabe-se agora que CM Punk não gosta de Adam Page e, por isso, decidiu lhe chamar para o ringue num episódio do Dynamite, quando não estava programado, e acabou por piorar a relação.
O lutador de Chicago acabaria por se lesionar uns dias após ter conquistado o título e teve de se ausentar. Para complementar a ausência, Jon Moxley venceu o torneio e tornou-se no campeão interino da AEW. CM Punk acabaria por voltar a 10 de agosto.
Perdeu a primeira luta entre os dois, sendo que Jon Moxley tornou-se no verdadeiro campeão da AEW. Após essa luta rápida, CM Punk acabaria por vencer o título no AEW All Out 2022. E foi o dia negro para CM Punk na AEW. Houve uma conferência de imprensa pós-evento e CM Punk descarregou tudo o que tinha na mente no microfone.
Após esse momento, houve o caos nos bastidores. Há vários relatos, mas o que realmente se sabe é que CM Punk perdeu o título da AEW e Kenny Omega e Young Bucks perderam os títulos de trios, sendo que todos foram suspensos. Nos últimos dias, há mesmo rumores de que CM Punk não vai voltar à AEW, sendo que o lutador de Chicago já não está no roster que está no site da AEW.
Depois de vários anos de os fãs pedirem por CM Punk, há muitos fãs que já não o querem de volta aos ringues. O que podia ter uma grande história de regresso acabou por ser um final triste para um grande lutador que tem um ego elevado.
Foto de Capa: AEW