📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conor McGregor caiu de pé perante o melhor de sempre

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Foram meses de “trash talk”, muita expectativa e muitas previsões, era chegado o dia que todos esperavam.

O “Combate do Século”, como foi apelidado, estava pronto para começar. De um lado Floyd Mayweather, considerado unanimemente o melhor boxer de todos os tempos a par de Muhammad Ali, invicto com 49 vitórias em outros tantos combates, regressava aos ringues para superar o registo de Rocky Marciano e cimentar-se como o melhor em termos de resultados.

Do outro, Conor McGregor, a estrela do UFC. O “Notorious” fez carreira na MMA, tornando-se, além de lutador, uma celebridade seguida por muitos, aceitou o combate de acordo com as regras de boxe e queria ser o 1 em 49-1, fazendo Mayweather perder pela primeira vez.

Duas personalidades excêntricas que vieram do nada para serem os melhores. Floyd Mayweather, criticado por muitos pelo seu boxe mas com os resultados a falarem por si, contra Conor McGregor, arrogante para alguns, para outros alguém um exemplo a seguir, pois mesmo quando ninguém acredita, se ele diz que vai fazer, ele faz. Las Vegas era o sítio onde tudo se resolvia.

O favoritismo estava, claramente do lado de Mayweather, por ser este um combate de boxe, mas a realidade foi que McGregor entrou a matar. O irlandês sabia que tinha de atacar logos nos minutos iniciais para tentar derrotar Floyd, se não arriscava-se a prolongar o combate por mais tempo do que aquele a que está habituado nos combates da UFC.

O momento da vitória
O momento da vitória
Fonte: MMA Mania

McGregor quis entrar a matar, pois sabia que as suas hipóteses de ganhar eram maiores nos primeiros rounds e não se o combate se fosse arrastando, demorando mais tempo do que aquele a que o irlandês está habituado no UFC. Mayweather sabia disto e “entregou o jogo” a Conor por pura estratégia para perceber como era o seu estilo de luta e os seus tiques, assim como a força dos seus socos. Mal percebeu o seu estilo de combate, Mayweather foi desgastando-o e obrigando-o a errar, começando a crescer no combate. Seria uma questão de tempo até Floyd conseguir a vitória, que aconteceu ao 10º round. O árbitro decidiu atribuir a vitória por KO técnico a Mayweather, uma decisão contestada por alguns mas que se aceita claramente.

Pode-se odiar o estilo de boxe ou a sua vida excêntrica, mas há que admitir. Floyd “Money” Mayweather é o melhor de sempre. O seu legado fala por si e não seria este combate que iria mudar isso. Mesmo já “reformado” dos ringues e com 40 anos, provou o porquê de merecer o seu lugar na história do desporto. Conor McGregor também merece uma enorme ovação. Saiu da sua zona de conforto e sem medos lutou contra o melhor do mundo do boxe com as regras da modalidade. Ele sabia do risco, mas não olhou para trás. Foi Conor McGregor, acreditando que conseguia contra todas as expectativas.  Caiu, mas caiu de pé, dando uma boa réplica e calou todos aqueles que pensavam que iria ser humilhado.

Foto de Capa: MMA Mania

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo após nova derrota do West Ham com goleada: «A realidade é que fomos castigados»

O West Ham perdeu por 3-0 com o Manchester City. Nuno Espírito Santo, técnico dos hammers fez a análise do encontro.

«Acredito que o padel vai chegar aos números do ténis» – Entrevista Bola na Rede a Patrícia Ribeiro

Depois de um 2025 turbulento e marcado por mudanças, Patrícia Ribeiro conversa com o Bola na Rede sobre a estabilização necessária e o crescimento do padel.

João Nuno comenta interesse do Benfica em Sidny Cabral: «Estamos preparados para todos os cenários»

João Nuno falou sobre a exibição de Sidny Cabral após o Estrela da Amadora x Moreirense e abordou o interesse do Benfica no lateral cabo-verdiano.