As 4 futuras rivalidades na AEW

2. AEW- CM PUNK VS MJF

O que o futuro reserva para CM Punk depois da sua luta sangrenta com Eddie Kingston no Full Gear? Quais os planos de MJF após trapacear para vencer a sua batalha contra Darby Allin?

Ao que parece, o cenário está montando para um dream match entre dois lutadores pertencentes a gerações distintas da modalidade.

Desde que CM Punk voltou ao mundo do wrestling no Rampage de 20 de agosto, muitos fãs especularam as inúmeras lutas e rivalidades que o “Best in the World” poderia ter na AEW. Um dos principais nomes dessa lista era MJF, que várias pessoas ficaram animadas por ver cara a cara com Punk no ringue.

Recém-saído da sua vitória no AEW Full Gear, o desprezível MJF dirigiu-se ao ringue no dia 17 para dizer que ninguém no balneário está ao seu nível e que merece ser o Campeão Mundial da AEW. Um segmento já habitual no alinhamento do programa, mas que acabou por ser interrompido pelo antigo Campeão da WWE.

Ao som de Cult of Personality, o lutador proveniente de Chicago encerrou o discurso incendiário de Maxwell Jacob Friedman direcionado ao público de Norfolk, cidade de Virgínia, e encarou olhos nos olhos aquele que é, sem sombra de dúvidas, a personagem que representa a escória da humanidade (por outras palavras, um heel à moda antiga).

MJF, no seu tradicional modo arrogante e vaidoso, fez questão de de se apresentar à lenda da modalidade, oferecendo um aperto de mão. Ao invés de receber a mesmo tratamento por parte do veterano, Punk limitou-se a sorrir de forma insultuosa e abandonou o ringue, deixando o jovem pendurado, sem palavras e completamente furioso.

MJF contra CM Punk é uma rivalidade intrigante por algumas razões.

A primeira delas é que estes dois wrestlers são capazes de construir uma narrativa interessante quase exclusivamente com base nas suas habilidades ao microfone. É difícil encontrar alguém tão capaz de mexer com as emoções dos espectadores como estas duas personalidades polémicas.

Outro motivo para esta rivalidade ser tão excitante é a incerteza de quem vai acabar como vencedor.

CM Punk faz parte da AEW há cerca de três meses e durante todo esse tempo manteve um impressionante recorde de invencibilidade. A sua conexão com os fãs é muito forte e geralmente recebe das maiores ovações da noite quando faz a sua entrada.

Portanto, dizer que CM Punk está em alta seria insuficiente para caracterizar o seu mediatismo.

Do outro lado, temos MJF, que desde que se estreou na AEW passou de amigo de Cody Rhodes a um dos melhores heels do wrestling profissional. A sua disponibilidade para dizer coisas ao microfone que outros não teriam a coragem de proferir faz dele uma das grandes estrelas da companhia e, certamente, um futuro Campeão da AEW.

O facto de MJF estar sempre disposto a passar das marcas é o que provoca reações tão genuínas de ódio por parte do público, o oponente ideal para enfrentar um nome tão aclamado como Punk.

Se os responsáveis da AEW prolongarem esta história até fevereiro, então a luta, juntamente com o confronto entre Page e Bryan, poderá ter lugar no AEW Revolution, o próximo grande pay-per-view da organização.

Prontos para CM Punk vs MJF?

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges quer ganhar Supertaça: «É para isso trabalhamos todos os dias»

O Sporting regressou esta terça-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges aborda Supertaça com o Benfica.

Rui Borges: «O entusiasmo é grande depois de uma época intensa repleta de sucesso»

O Sporting regressou esta terça-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges já olha para a próxima temporada.

Arsenal chega a acordo com Viktor Gyokeres para a duração do contrato e avança nas negociações com o Sporting

O Arsenal está a avançar nas negociações por Viktor Gyokeres. Os gunners chegaram a acordo com o avançado para cinco temporadas.

Daniele Rugani é alvo do FC Porto a custo zero e pode reencontrar Francesco Farioli

Daniele Rugani é um dos alvos do FC Porto para a próxima época. Defesa trabalhou com Francesco Farioli no Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto oficializa negociações para o despedimento de Martín Anselmi

Martín Anselmi vai mesmo deixar o FC Porto. Os dragões confirmaram negociações para o despedimento do treinador argentino.

2 dias, 5 reforços: o balanço do Torreense em 48 horas agitadas no mercado

O Torreense fechou cinco contratações nas últimas 48 horas (nem tanto). David Bruno, Alejandro Alfaro, Aritz Muguruza, Arnau Casas e Chumbinho no clube.

Afonso Rodrigues deixa o Famalicão em definitivo e é o 1º reforço do Tondela

Afonso Rodrigues foi oficializado como novo jogador do Tondela. Extremo português é o primeiro reforço de Ivo Vieira.