McGregor vs. Cerrone – O ponto de partida

Como pode vencer a luta

Apesar de ser uma luta favorável a McGregor, Cerrone não é pera doce. McGregor terá de ter em atenção as tentativas de projeção do americano, e caso seja levado para o chão, terá de conseguir raspar de forma a voltar ao combate em pé.

Em pé McGregor está no seu mundo, mas Cerrone também. “Cowboy” é um fantástico kickboxer, que consegue fazer várias combinações de qualidade (ver KO contra Rick Story).
Cerrone vai tentar jogar à distância, de forma a conseguir lançar vários pontapés e evitar que McGregor fique a uma distância que lhe consiga acertar os golpes.

McGregor procurará exatamente o contrário. Ficar numa distância de strike média, de forma a conseguir esquivar-se, mas também a acertar os golpes da forma tão precisa por que é conhecido.

E se McGregor perder?

Conor McGregor tem muito a perder. Em caso de derrota, seria provavelmente a última vez que o veríamos a competir, na minha opinião. Depois da derrota com Khabib, depois de todos os problemas que teve fora do octógono, apenas uma vitória consegue relançar McGregor para a ribalta.

Os seus fãs começam a ficar fartos de todos os problemas que o irlandês se envolve, e da sua inatividade dentro do UFC. Uma derrota apenas pioraria esta questão.

Como referi não quero descredibilizar Cerrone. Mas perder contra ele, aos 36 anos, seria um golpe duro na carreira profissional de McGregor. É um combate difícil, mas é possível de vencer para o irlandês.

Planos futuros

Em caso de vitória sobre Cerrone, McGregor já delineou o seu 2020 perfeito. O objetivo passa por lutar (e vencer) contra Nate Díaz ou Jorge Masvidal; e no fim do ano enfrentar o vencedor do combate entre Khabib e Tony Ferguson pelo título de peso-leve.

Um terceiro combate contra Nate Díaz seria fantástico, ambos lutadores venceram e perderam um contra o outro, e podíamos esperar mais uma batalha. Mas creio que nesta fase, se fosse McGregor, preferia enfrentar Jorge Masvidal. O americano está no topo do mundo depois de ter vencido Nate Díaz. O estilo característico de ambos atletas faria desta luta umas das maiores de sempre.

Previsão

McGregor antes da luta contra Khabib Nurmagomedov
Fonte: UFC

A minha previsão é que Conor McGregor vence o combate contra Donald Cerrone. Parto do princípio que está novamente motivado e focado nos treinos, e acredito que tem as capacidades para vencer esta luta. Se conseguir encurtar a distância para lançar a mão esquerda, conseguir gerir as tentativas de projeção de Cerrone, McGregor tem tudo para conseguir vencer esta luta.

E caso consiga vencer, a maior estrela de sempre do MMA estará de volta. E nós, enquanto fãs, não podemos pedir outra coisa.

Foto De Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo lateral do Benfica interessa a 2 clubes da MLS

Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.

Tottenham denuncia insultos racistas contra Mathys Tel após a Supertaça Europeia

O Tottenham denunciou insultos racistas que foram dirigidos contra Mathys Tel. O avançado francês falhou um dos penáltis decisivos na Supertaça Europeia.

Fredrik Aursnes em destaque: eis os números do médio desde que chegou à Luz

Fredrik Aursnes tem sido um dos destaques do Benfica neste começo de temporada, atuando como extremo direito. O norueguês é considerado um elemento fundamental para Bruno Lage e restante equipa técnica.

Manchester City apresenta o novo dono da camisola 10 da equipa

O Manchester City tem um novo dono para a camisola 10. Rayan Cherki vai render Jack Grealish e usar o número emblemático dos cityzens.

PUB

Mais Artigos Populares

Ederson Moraes muito perto do Galatasaray: eis os valores em cima da mesa

Ederson Moraes está muito perto de ser reforço do Galatasaray. O guarda-redes brasileiro vai deixar o Manchester City.

FC Porto colocado na rota de promessa mexicana

O FC Porto está a ser apontado como um dos clubes interessados em Hugo Camberos. O jogador representa o Chivas e é visto como uma das grandes promessas do futebol mexicana, contando com apenas 18 anos de idade.

Kerem Akturkoglu ligou para colegas e funcionários do Galatasaray a informar da possível ida para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu está cada vez mais perto de assinar pelo Fenerbahçe. O avançado turco ligou a membros do Galatasaray, sua antiga equipa, a informar sobre a negociação.