📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

MMA – Lutador do Ano 2019

- Advertisement -

Quando o fim do ano está perto, é habitual começarmos a ouvir falar em “Lutador do ano”. Neste artigo, vou apresentar os três principais candidatos a vencer este prémio, assim como a minha opinião pessoal.

JORGE MASVIDAL

Mas que ano teve Jorge Masvidal. O americano é conhecido pelos famosos vídeos no YouTube, onde lutava sem luvas em jardins aleatórios. Dentro do octógono, mantinha esse estilo, mas era mais cauteloso e procurava implementar uma estratégia detalhada.

Depois de duas derrotas consecutivas, ambas por decisão, frente a Demian Maia e Stephen Thompson em 2017, Masvidal esteve praticamente dois anos sem competir. Decidiu regressar em março, e foi a Inglaterra defrontar o nativo de Liverpool, Darren Till. Masvidal não podia imaginar um regresso melhor: nocauteou de forma brutal Till no segundo round. Mas o cubano não só voltou de forma impressionante, como parecia outra pessoa: mais agressivo em combate, muita pressão ao adversário, e começou a fazer um trabalho promocional fantástico. Melhorou muito a maneira como comunicava, mostrando traços de personalidade característicos e que agradaram o público.

Depois de muita picardia, Masvidal enfrentou Ben Askren, conhecido craque no grappling. Masvidal chocou o mundo quando nocauteou Askren com um violento joelho saltado, aos 5 segundos de combate.

O jackpot saiu a Masvidal no UFC 241. Nate Diaz venceu Anthony Pettis, e desafiou Masvidal referindo que devia haver um título pelo “Baddest Motherf*cker”. Isto criou muito entusiasmo em torno do combate: primeiro Dana White anunciou que ia criar um cinto especial para o combate; depois, os dois atletas têm estilo agressivo, em que a única preocupação é finalizar o adversário.

Masvidal dominou Diaz, e no fim da terceira ronda o combate foi terminado por decisão do médico, devido a um corte na sobrancelha de Diaz.

Masvidal detém o nocaute mais rápido da História, ao derrotar Askren apenas em 5 segundos de combate
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

Bomba: Neom disposto a oferecer 100 milhões de euros por ex-Manchester United

O Neom está disposto a avançar com 100 milhões de euros para garantir a contratação de Mason Greenwood, jogador do Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting começou a preparação da partida contra o AVS SAD na Alemanha

O Sporting arrancou esta quarta-feira a preparação do encontro frente ao AVS, relativo à próxima jornada da Primeira Liga.

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.

Francesco Farioli comenta alterações no calendário: «Estamos a preparar um pequeno estágio»

O FC Porto vai receber esta noite o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.