MMA – Lutador do Ano 2019

Quando o fim do ano está perto, é habitual começarmos a ouvir falar em “Lutador do ano”. Neste artigo, vou apresentar os três principais candidatos a vencer este prémio, assim como a minha opinião pessoal.

JORGE MASVIDAL

Mas que ano teve Jorge Masvidal. O americano é conhecido pelos famosos vídeos no YouTube, onde lutava sem luvas em jardins aleatórios. Dentro do octógono, mantinha esse estilo, mas era mais cauteloso e procurava implementar uma estratégia detalhada.

Depois de duas derrotas consecutivas, ambas por decisão, frente a Demian Maia e Stephen Thompson em 2017, Masvidal esteve praticamente dois anos sem competir. Decidiu regressar em março, e foi a Inglaterra defrontar o nativo de Liverpool, Darren Till. Masvidal não podia imaginar um regresso melhor: nocauteou de forma brutal Till no segundo round. Mas o cubano não só voltou de forma impressionante, como parecia outra pessoa: mais agressivo em combate, muita pressão ao adversário, e começou a fazer um trabalho promocional fantástico. Melhorou muito a maneira como comunicava, mostrando traços de personalidade característicos e que agradaram o público.

Depois de muita picardia, Masvidal enfrentou Ben Askren, conhecido craque no grappling. Masvidal chocou o mundo quando nocauteou Askren com um violento joelho saltado, aos 5 segundos de combate.

O jackpot saiu a Masvidal no UFC 241. Nate Diaz venceu Anthony Pettis, e desafiou Masvidal referindo que devia haver um título pelo “Baddest Motherf*cker”. Isto criou muito entusiasmo em torno do combate: primeiro Dana White anunciou que ia criar um cinto especial para o combate; depois, os dois atletas têm estilo agressivo, em que a única preocupação é finalizar o adversário.

Masvidal dominou Diaz, e no fim da terceira ronda o combate foi terminado por decisão do médico, devido a um corte na sobrancelha de Diaz.

Masvidal detém o nocaute mais rápido da História, ao derrotar Askren apenas em 5 segundos de combate
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a estratégia ao pormenor do FC Porto para esconder Luuk de Jong de todos e surpreender o mundo

Luuk de Jong foi apresentado como novo reforço do FC Porto na apresentação aos sócios e adeptos. Avançado surpreendeu todos.

Paulo Gomes analisa evolução do futebol na Arábia Saudita: «As equipas pequenas precisam de mais apoio para que a Liga Saudita possa efetivamente crescer»

Paulo Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde abordou a evolução do futebol na Arábia Saudita e o investimento feito nos últimos anos.

Sporting só teve 2 ausências no regresso aos treinos para preparar arranque na Primeira Liga em 2025/26

O Sporting arrancou esta segunda-feira a preparação para o arranque da Primeira Liga. Casa Pia é o primeiro adversário dos leões.

Rúben Dias tem o futuro no Manchester City definido

Rúben Dias vai continuar no Manchester City. O defesa vai renovar contrato com os cityzens até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcus Rashford marca na goleada do Barcelona frente ao Daegu da Coreia do Sul

O Barcelona goleou o Daegu da Coreia do Sul em jogo de pré-temporada. Gavi, Robert Lewandowski, Toni Fernandez e Marcus Rashford apontaram os golos.

Chelsea continua a limpar a casa e vende médio ao Everton por quase 29 milhões de euros

Kiernan Dewsbury-Hall está a caminho do Everton. Médio vai deixar o Chelsea apenas um ano após chegar ao clube.

Alioune Ndoye confirmado como reforço do Vitória SC

Alioune Ndoye foi oficializado como novo jogador do Vitória SC. Avançado reforça opções de Luís Pinto para o ataque.