MMA – Lutador do Ano 2019

- Advertisement -

Quando o fim do ano está perto, é habitual começarmos a ouvir falar em “Lutador do ano”. Neste artigo, vou apresentar os três principais candidatos a vencer este prémio, assim como a minha opinião pessoal.

JORGE MASVIDAL

Mas que ano teve Jorge Masvidal. O americano é conhecido pelos famosos vídeos no YouTube, onde lutava sem luvas em jardins aleatórios. Dentro do octógono, mantinha esse estilo, mas era mais cauteloso e procurava implementar uma estratégia detalhada.

Depois de duas derrotas consecutivas, ambas por decisão, frente a Demian Maia e Stephen Thompson em 2017, Masvidal esteve praticamente dois anos sem competir. Decidiu regressar em março, e foi a Inglaterra defrontar o nativo de Liverpool, Darren Till. Masvidal não podia imaginar um regresso melhor: nocauteou de forma brutal Till no segundo round. Mas o cubano não só voltou de forma impressionante, como parecia outra pessoa: mais agressivo em combate, muita pressão ao adversário, e começou a fazer um trabalho promocional fantástico. Melhorou muito a maneira como comunicava, mostrando traços de personalidade característicos e que agradaram o público.

Depois de muita picardia, Masvidal enfrentou Ben Askren, conhecido craque no grappling. Masvidal chocou o mundo quando nocauteou Askren com um violento joelho saltado, aos 5 segundos de combate.

O jackpot saiu a Masvidal no UFC 241. Nate Diaz venceu Anthony Pettis, e desafiou Masvidal referindo que devia haver um título pelo “Baddest Motherf*cker”. Isto criou muito entusiasmo em torno do combate: primeiro Dana White anunciou que ia criar um cinto especial para o combate; depois, os dois atletas têm estilo agressivo, em que a única preocupação é finalizar o adversário.

Masvidal dominou Diaz, e no fim da terceira ronda o combate foi terminado por decisão do médico, devido a um corte na sobrancelha de Diaz.

Masvidal detém o nocaute mais rápido da História, ao derrotar Askren apenas em 5 segundos de combate
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Não queremos médias iguais, nunca as quisemos; queremos médias diferenciadas»

Francisco Neto revelou as convocadas para o embate de Portugal frente à Irlanda do Norte. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo e o fim que não quis aceitar

Cristiano Ronaldo abandonou, esta quarta-feira, na véspera do jogo com a Dinamarca, o estágio da Seleção Nacional.

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas de Francisco Neto para o playoff de apuramento ao Mundial 2027

Francisco Neto revelou esta quinta-feira a lista de jogadoras chamadas para a dupla jornada frente à Irlanda do Norte. Fica com a convocatória completa.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola compara: «Cristiano despede-se da sua seleção pela porta de trás enquanto a Argentina prepara uma cerimónia para o adeus da sua...

O jornal MARCA criticou o adeus de Cristiano Ronaldo à Seleção Nacional, confrontando a sua atitude com a despedida de Lionel Messi.

Piers Morgan dá garantia acerca do caso Cristiano Ronaldo: «Não foi por isso que ele saiu…»

Piers Morgan deu garantia acerca da saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. Apresentador reagiu nas redes sociais.

Carlos Queiroz rescinde contrato e deixa o comando da Seleção do Gana: «As condições necessárias não estavam reunidas»

Carlos Queiroz e a Federação de Futebol do Gana acertaram a rescisão de contrato por mútuo acordo do cargo de selecionador dos Black Stars.