MMA – Lutador do Ano 2019

- Advertisement -

HENRY CEJUDO

Com menos mediatismo, mas com muita qualidade. Henry Cejudo é dos melhores lutadores da atualidade, e 2019 foi um ano que fez jus à sua qualidade. Depois de se ter tornado campeão de peso-mosca, ao vencer um dos melhores de sempre, Demetrious Johnson, Cejudo teve um desafio à altura. O então campeão de peso-galo, TJ Dillashaw, considerado top cinco melhores do mundo na altura, decidiu baixar uma divisão de peso para enfrentar Cejudo. A luta não demorou muito, Cejudo precisou de apenas 52 segundos para nocautear Dillashaw.

Após o combate, Dillashaw foi suspenso por dois anos por uso de uma substância de aumento de performance, proibida pela agência anti-doping USADA. Consequentemente o seu título de peso-galo ficou livre devido à suspensão. Cejudo queria um novo desafio, e decidiu subir uma divisão de peso para enfrentar Marlon Moraes pelo título. Após um primeiro round difícil, Cejudo aumentou a agressividade e venceu por KO técnico no terceiro round.

Em 2019, venceu de forma surpreendente um dos melhores lutadores da altura, naquele que foi um dos maiores desafios da carreira. Depois de defender o título, ainda decide subir de divisão de peso para enfrentar um dos melhores lutadores que essa categoria tem para oferecer – e venceu de forma categórica.

Henry Cejudo é, atualmente, campeão nas categorias peso-mosca e peso-galo
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens confiante no futuro de José Mourinho no Real Madrid: «Está preparado para qualquer desafio»

Numa longa entrevista à Marca, Carlos Vicens refletiu sobre a época de estreia no Braga, o regresso de José Mourinho ao Real Madrid e a saída de Rodrigo Zalazar.

Borja Sainz continua na mira do Athletic Club: FC Porto define o preço do extremo espanhol

Segundo A Bola, o FC Porto pretende receber de volta o investimento de 13,5 milhões de euros por Borja Sainz, que atrai o interesse do Athletic Club.

Impasse nas negociações entre Atlético Madrid e Bayer Leverkusen por Alejandro Grimaldo

Depois de já ter assegurado um acordo com Alejandro Grimaldo, o Atlético Madrid negoceia os termos da transferência com o Bayer Leverkusen.

Sporting: imprensa italiana dá novidades em relação a Morten Hjulmand e revela outro valor para a saída do capitão dos leões

Morten Hjulmand tem sido apontado a uma saída do Sporting, com o AC Milan a ser relacionado como um dos interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Está José Mourinho obrigado a conquistar títulos pelo Real Madrid já esta época? Ramón Álvarez de Mon esclarece: «Podia ser uma exceção»

Ramón Álvarez de Mon esteve à conversa com o Bola na Rede, de maneira a abordar o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

Gary O’Neil prepara-se para trocar o Estrasburgo pelo recém-promovido Ipswich Town: Eis os detalhes

Fabrizio Romano avança que Gary O'Niel chegou a acordo com o Ipswich Town e já negoceia a rescisão de contrato com o Estrasburgo.

Ramón Álvarez de Mon e possível chegada de Mateus Fernandes ao Real Madrid de José Mourinho: «Quando me deram a informação que Mateus Fernandes...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois.