📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

MMA – Lutador do Ano 2019

- Advertisement -

HENRY CEJUDO

Com menos mediatismo, mas com muita qualidade. Henry Cejudo é dos melhores lutadores da atualidade, e 2019 foi um ano que fez jus à sua qualidade. Depois de se ter tornado campeão de peso-mosca, ao vencer um dos melhores de sempre, Demetrious Johnson, Cejudo teve um desafio à altura. O então campeão de peso-galo, TJ Dillashaw, considerado top cinco melhores do mundo na altura, decidiu baixar uma divisão de peso para enfrentar Cejudo. A luta não demorou muito, Cejudo precisou de apenas 52 segundos para nocautear Dillashaw.

Após o combate, Dillashaw foi suspenso por dois anos por uso de uma substância de aumento de performance, proibida pela agência anti-doping USADA. Consequentemente o seu título de peso-galo ficou livre devido à suspensão. Cejudo queria um novo desafio, e decidiu subir uma divisão de peso para enfrentar Marlon Moraes pelo título. Após um primeiro round difícil, Cejudo aumentou a agressividade e venceu por KO técnico no terceiro round.

Em 2019, venceu de forma surpreendente um dos melhores lutadores da altura, naquele que foi um dos maiores desafios da carreira. Depois de defender o título, ainda decide subir de divisão de peso para enfrentar um dos melhores lutadores que essa categoria tem para oferecer – e venceu de forma categórica.

Henry Cejudo é, atualmente, campeão nas categorias peso-mosca e peso-galo
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.