MMA – Lutador do Ano 2019

- Advertisement -

HENRY CEJUDO

Com menos mediatismo, mas com muita qualidade. Henry Cejudo é dos melhores lutadores da atualidade, e 2019 foi um ano que fez jus à sua qualidade. Depois de se ter tornado campeão de peso-mosca, ao vencer um dos melhores de sempre, Demetrious Johnson, Cejudo teve um desafio à altura. O então campeão de peso-galo, TJ Dillashaw, considerado top cinco melhores do mundo na altura, decidiu baixar uma divisão de peso para enfrentar Cejudo. A luta não demorou muito, Cejudo precisou de apenas 52 segundos para nocautear Dillashaw.

Após o combate, Dillashaw foi suspenso por dois anos por uso de uma substância de aumento de performance, proibida pela agência anti-doping USADA. Consequentemente o seu título de peso-galo ficou livre devido à suspensão. Cejudo queria um novo desafio, e decidiu subir uma divisão de peso para enfrentar Marlon Moraes pelo título. Após um primeiro round difícil, Cejudo aumentou a agressividade e venceu por KO técnico no terceiro round.

Em 2019, venceu de forma surpreendente um dos melhores lutadores da altura, naquele que foi um dos maiores desafios da carreira. Depois de defender o título, ainda decide subir de divisão de peso para enfrentar um dos melhores lutadores que essa categoria tem para oferecer – e venceu de forma categórica.

Henry Cejudo é, atualmente, campeão nas categorias peso-mosca e peso-galo
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.