MMA – Lutador do Ano 2019

HENRY CEJUDO

Com menos mediatismo, mas com muita qualidade. Henry Cejudo é dos melhores lutadores da atualidade, e 2019 foi um ano que fez jus à sua qualidade. Depois de se ter tornado campeão de peso-mosca, ao vencer um dos melhores de sempre, Demetrious Johnson, Cejudo teve um desafio à altura. O então campeão de peso-galo, TJ Dillashaw, considerado top cinco melhores do mundo na altura, decidiu baixar uma divisão de peso para enfrentar Cejudo. A luta não demorou muito, Cejudo precisou de apenas 52 segundos para nocautear Dillashaw.

Após o combate, Dillashaw foi suspenso por dois anos por uso de uma substância de aumento de performance, proibida pela agência anti-doping USADA. Consequentemente o seu título de peso-galo ficou livre devido à suspensão. Cejudo queria um novo desafio, e decidiu subir uma divisão de peso para enfrentar Marlon Moraes pelo título. Após um primeiro round difícil, Cejudo aumentou a agressividade e venceu por KO técnico no terceiro round.

Em 2019, venceu de forma surpreendente um dos melhores lutadores da altura, naquele que foi um dos maiores desafios da carreira. Depois de defender o título, ainda decide subir de divisão de peso para enfrentar um dos melhores lutadores que essa categoria tem para oferecer – e venceu de forma categórica.

Henry Cejudo é, atualmente, campeão nas categorias peso-mosca e peso-galo
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.