📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

- Advertisement -

O UFC regressou em grande. O cartaz do evento 249 não desiludiu, pois, nos cinco combates principais, assistimos a quatro finalizações e muita emoção. Destaque para Henry Cejudo, que, após defender novamente o seu título, anunciou a sua retirada do desporto. Justin Gaethje finalizou Tony Ferguson numa das melhores lutas de 2020 e sagrou-se campeão interino de peso-leve.

1.

Tony Ferguson vs Justin Gaethje – Inicialmente a intenção do UFC seria que Tony Ferguson defrontasse Khabib Nurmagomedov pelo título mundial de peso-leve. Devido às complicações que a Covid-19 originou, o lutador russo não conseguiu viajar até aos Estados Unidos da América, e a promoção marcou um combate pelo título interino entre Ferguson e Justin Gaethje.

Ferguson procurou fazer o seu jogo habitual de strike, lançando um grande volume de golpes precisos e com muitas movimentações pouco ortodoxas. Justin, conhecido pela força que coloca em cada golpe, foi misturando pontapés à perna e pancadas significativas, pontuando mais.

Ambos lutadores ficaram a certa altura visivelmente magoados, sendo que a finalização esteve perto para os dois. O combate foi uma autêntica batalha, apenas de troca de golpes muito violentos, em que mais uma vez se destacou a durabilidade e resistência aos golpes de Tony Ferguson.

Na quinta ronda, já ambos estavam desgastados, principalmente Ferguson, que estava com vários cortes e com a cara inchada por baixo do olho direito. Justin conseguiu manter a calma e ir selecionando bem os seus golpes, gerindo também o cansaço, e um direto no nariz fez abanar o seu adversário, obrigando o árbitro a parar o combate para garantir a segurança física de Ferguson.

Justin Gaethje teve um plano para o combate irrepreensível, geriu bem o cansaço e a força que implementava em cada golpe, algo que não era usual nos últimos combates. Com esta vitória sagrou-se campeão interino de peso-leve, e garantiu assim uma luta de unificação de título contra Khabib Nurmagomedov.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca regressa às vitórias na Ligue 1 com contributo de Afonso Moreira: eis todos os resultados do dia

O Lyon de Paulo Fonseca venceu o Nantes por 3-0 na jornada 14 da Ligue 1. Português Afonso Moreira fez uma das assistências.

William Gomes aproveita distração do Estoril Praia para adiantar o FC Porto no marcador

William Gomes abriu o marcador ao minuto 8' do encontro. O FC Porto e o Estoril Praia defrontam-se no Estádio do Dragão.

Friburgo afunda Mainz no fundo da tabela com uma goleada: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo goleou o Mainz por 4-0 na jornada 12 da Bundesliga e afundou os visitantes na última posição da tabela com apenas seis pontos.

Polémica em Inglaterra: Ex-Sporting visto a discutir com colega de equipa

Pedro Porro discutiu com Lucas Bergvall após a derrota frente ao Fulham na Premier League. Situação viralizou nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexander Isak estreia-se a marcar pelo Liverpool na Premier League: «Uma vitória não significa que estamos de volta»

O Liverpool venceu o West Ham, fora de casa por 2-0 e voltou assim às vitórias. Alexander Isak estreou-se a marcar com a camisola do Liverpool para a Premier League e falou no final do jogo sobre o momento atual do clube.

Caldas perde em casa frente ao Amora e deixa Belenenses fugir no topo da tabela: eis os resultados do dia da Liga 3

O Caldas deixou escapar pontos em casa e saiu derrota frente ao Amora. Belenenses venceu na casa do Atlético CP por 2-1.

João Nuno e a derrota frente ao Sporting: «Doeu-nos sofrer de bola parada porque tínhamos trabalhado bastante essa situação»

João Nuno analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.